Portal Chamar Táxi

como orientar o prato para hispasat na suica

dossantosalmeida

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2010
Gostos Recebidos
0
ola bom dia estou na suica no canton de vaud. em tour de peilz. estou a tentar captar o sinal hispasat para ver os canais da zon pelo que tenho tido pouco sucesso. trouxe a antena igualmente como estava montada em portugal acontece que ja dei a volta toda ao varao e nada

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Gostos Recebidos
0

bitaro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2007
Gostos Recebidos
0
ola bom dia estou na suica no canton de vaud. em tour de peilz. estou a tentar captar o sinal hispasat para ver os canais da zon pelo que tenho tido pouco sucesso. trouxe a antena igualmente como estava montada em portugal acontece que ja dei a volta toda ao varao e nada

O importante é saberes para onde fica o Sul. Depois a partir daí sabes que a antena fica nos 30º oeste, ou seja 30 graus para a direita do sul, isto vendo a antena por tras .

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
La Tour-de-Peilz às bordas do lago de Genebra

O melhor que há para essa situação é o programa dishpointer.com
Mas para ter bom resultado tens de ampliar a imagem até veres exactamente o sitio onde a antena está. Depois é só seguir a linha. Não precisas nem de bússula nem graus de azimute .
Para já te digo que tens de rodar o lnb de maneira que a parte de cima indique as 11 horas e a parte de baixo as 5 horas
Quanto à elevação é de 26 graus.

Última edição:

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Gostos Recebidos
0
Era importante saber a dimensão do prato que tens e se alguem aí consegue ver algo com um prato igual. Na suissa vais procurar o Hispassat cerca dos 36ºW vais também ter que mexer na elevação e possivelmente precisarás de um prato maior.

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Gostos Recebidos
0

Olá dossantosalmeida :

Provalvelmente já resolveste o problema, mas se precisares de ajuda diz
porque eu estou a viver aqui em Leysin e tenho o equipamento para
afinação das antenas.

cumps smvieira

njps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2011
Gostos Recebidos
0
boa tarde
tou em geneve(suiça) e tou com algumas dificudades pr instalar a parabolica, pk alem d nao ter ferramenta pr instalar devidamente, nao consigo encontrar o sinal, alguem me pode ajudar.
mt obrigado

lorigato

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
instalar antena

boa tarde
tou em geneve(suiça) e tou com algumas dificudades pr instalar a parabolica, pk alem d nao ter ferramenta pr instalar devidamente, nao consigo encontrar o sinal, alguem me pode ajudar.
mt obrigado

Tens a resposta á tua questao, no poste do amigo Dream54,no mesmo local onde colocas-te o teu problema.
SE presisares de outra ajuda diz + alguma coisa

njps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2011
Gostos Recebidos
0
caro amigo lorigato,
obrigado pela prontidão na resp.vou tentar a ver o k consigo.
cumprimentos

dossantosalmeida

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2010
Gostos Recebidos
0
encontrar sinal hispasat

Olá dossantosalmeida :

Provalvelmente já resolveste o problema, mas se precisares de ajuda diz
porque eu estou a viver aqui em Leysin e tenho o equipamento para
afinação das antenas.

cumps smvieira

infelizmente, nao tenho antena montada devidamente conectada a box, e nada e para dificultar o comando da zon box foi se. apenas encontrei um satelite direcionado para trento, que penso ser o astra. nao consigo encontrar o hispasat

flavio.santosalmeida*yahoo.com

dossantosalmeida

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2010
Gostos Recebidos
0
Era importante saber a dimensão do prato que tens e se alguem aí consegue ver algo com um prato igual. Na suissa vais procurar o Hispassat cerca dos 36ºW vais também ter que mexer na elevação e possivelmente precisarás de um prato maior.
sim existe na vila ao lado outros com pratos iguais, o prato e da zon tv cabo, o modelo mais pqueno, ja orientei o prato 2 as indiccoes do site dishpointer.com mas fiquei com outro problema o comando da zon box foi sse.

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Gostos Recebidos
0
infelizmente, nao tenho antena montada devidamente conectada a box, e nada e para dificultar o comando da zon box foi se. apenas encontrei um satelite direcionado para trento, que penso ser o astra. nao consigo encontrar o hispasat

flavio.santosalmeida*yahoo.com

Olá dossantosalmeida:

Vê as mensagens privadas.

Edita novamente o poste e tira o teu email ,não são permitidos no
forum .

cumps smvieira

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Gostos Recebidos
0
dossantosalmeida:

Tens tudo o que precisas agora tens de juntar a tudo alguma paciência,se os vizinhos tem o hispasat.
Colocas no dishpointer o endereco La Tour-de-Peilz suisse, assinalas 30W HISPASAT 1C deslocas o ponto sobre a tua casa vês a direção apontada,afrouxas a fixação do prato e vais mexendo +ou- nessa direção mai alto mais baixo com paciencia vais conseguir.Quando mexes o prato tens que ter tudo ligado e os olhos na televisão Devagar e com paciencia consegues.
Se já resolvestes por outro meio ainda melhor.

cumps

njps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2011
Gostos Recebidos
0
boa tarde,
ja tentei com o dish pointing mas por falta d sorte ou d jeito nao consigo encontrar o sinal, ainda por cima a minha box da zon perdeu as configuraçoes.
alguem m pode orientar mais algumas inf.
obrigado

dossantosalmeida

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2010
Gostos Recebidos
0
oi, eu estava com o mesmo problema! apontas a antena para onde indica o dishpoint, apertas a antena, e tens de ter a certeza k a barrra esta de prumo, do lado da antena tem 2 parafusos, desaperta os e regula para 25graus, o prto ficara tambem de prumo e ai sera uma questao de milimetros.
para config.box, e sintonizar a box para o satelite hispasat.

e facilimo
boa sorte

dossantosalmeida

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2010
Gostos Recebidos
0
obrigado pela ajuda!!!!

se eu quiser adquirir uma box pirata que box e aconselhavel. de preferencia barata.
eu tenho a zonbox da tv cabo e possivel desbloquear la

njps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2011
Gostos Recebidos
0
boa noite
ja tentei kuase d tudo, ja comprei 1 LNB(0,2)novo, mudei o cabo, com(e sem) o dispointhing, ja percorri os graus todos d inclinaçao mas o sinal continua morto. A parabolica nao e nova(mas tb axo k nao ta em mau estado) foi m dada por 1 colega, k tinha em casa encostada, sera problema na parabolica???? tera alguma influencia?????
1 problema k s resolve em 5 mnt, eu ja tou kuase a 1 semana.............
mais alguma inf. pr tentar resolver o meu problema, agradecia.
cumprimentos

:shy_4_02:

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite
ja tentei kuase d tudo, ja comprei 1 LNB(0,2)novo, mudei o cabo, com(e sem) o dispointhing, ja percorri os graus todos d inclinaçao mas o sinal continua morto. A parabolica nao e nova(mas tb axo k nao ta em mau estado) foi m dada por 1 colega, k tinha em casa encostada, sera problema na parabolica???? tera alguma influencia?????
cumprimentos

Vê tuas mensagens privadas

smvieira

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Gostos Recebidos
0
njps:

Como disse o dossantosalmeida pode ser ou será( uma questao de 1 milimetro.) Também basta o braço estar ligeiramente torto e será impossivel.
possiveis soluções:
- Levas a box a casa do amigo para veres se está operacional-
- compras outra parabolica
-não tenhas arvores ou paredes muito proximo directamente em frente
Ajudo por gosto
Um abraço.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
boa noite
cumprimentos

ja usou com um satfinder?
wskaznik-sygnalu-satfind_81.jpg

http://www.gforum.tv/board/536/43035/como-usar-um-satfinder.html

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
É isso , como diz o amigo Helldanger1 :
Um satfinder.
Simpifica imenso o trabalho e é barato.

njps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Tenho 1 predio em frente ,mas ta bastante desviado(+/- 20mts) axo k nao faz diferença, arvores tb nao tenho.
O k axo k s passa talvez seja mesmo a parabolica pk o braço k segura o LNB nao faz corpo com o suporte d fixaçao da parabolica, e d encaixe e como ja nao e nova ja tem alguma folga, ja a eliminei na forma do possivel, mas o problema mantem-s.
Kuanto ao satelitfinder ainda nao utilizei(nao tenho).
Alguem conhece aki em geneve onde comprar 1 parabolica(a preços mais acessiveis), pk nas casas onde fui sao 1 bocado caras.
Cumprimentos

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Tenho 1 predio em frente ,mas ta bastante desviado(+/- 20mts) axo k nao faz diferença, arvores tb nao tenho.
O k axo k s passa talvez seja mesmo a parabolica pk o braço k segura o LNB nao faz corpo com o suporte d fixaçao da parabolica, e d encaixe e como ja nao e nova ja tem alguma folga, ja a eliminei na forma do possivel, mas o problema mantem-s.
Kuanto ao satelitfinder ainda nao utilizei(nao tenho).
Alguem conhece aki em geneve onde comprar 1 parabolica(a preços mais acessiveis), pk nas casas onde fui sao 1 bocado caras.
Cumprimentos

njps:
vê tuas mensagens privadas ,ontem enviei-te uma

smvieira