• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como pendurar coisas nas paredes

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0




Como pendurar coisas nas paredes




Fotos, espelhos, prateleiras, lâmpadas, ferramentas, equipamentos esportivos - a lista de itens que você pode pendurar nas paredes é quase infinita. Para mantê-los pendurados no local a que eles pertencem, você precisa escolher um prendedor adequado e instalar de maneira apropriada.

A maioria das construções de paredes é coberta com placa de gesso que normalmente mede 1,25 cm ou 1,56 cm de espessura. Para pendurar objetos leves ou de peso médio, você só precisa furar essa cobertura com um prego ou com uma bucha de plástico expansível. Objetos mais pesados, como um espelho grande, devem ser sustentados por ferramenta que pregue na estrutura da parede ou fixe com segurança na superfície da parede, por trás.

Estruturas de madeira nas paredes, chamadas de vigas, são espaçadas com 40 cm de distância. Você pode localizar vigas com um localizador eletrônico de vigas que detecta os pregos que prendem a cobertura da parede às vigas. Se você não tem esse dispositivo, você pode medir 40 cm a partir de um canto da parede e ir batendo nela com as articulações de seus dedos.

Se a parede parece mais sólida em um ponto exatamente a 40 cm do canto, ali há uma viga; você encontrará outras vigas, com espaços de 40 cm a partir da primeira, ao longo do comprimento da parede. Se você ouvir um som oco a 40 cm a partir do canto, vá para a extremidaade oposta da parede, meça 40 cm, e bata. Provavelmente você encontrará uma viga ali, porque os carpinteiros sempre medem o espaçamento das vigas a partir de uma das extremidades da parede.

Vamos começar pelo mais fácil - com dicas sobre como pendurar objetos leves e de peso médio. Veja na próxima seção.

Pendurar objetos leves e de peso médio.


Há alguns passos fáceis a seguir quando pendurar objetos leves ou de peso médio nas paredes.

Veja a seguir o que é necessário fazer para pendurar objetos leves, tais como pequenos quadros.


1º passo: coloque um pequeno pedaço de fita adesiva sobre o ponto onde o prego será fixado. Isso evita que a cobertura de gesso ou a argamassa se esfarelem.

2º passo: coloque a presilha do quadro contra a parede e dirija o prego através da presilha.




how-to-hang-things-on-walls-1.jpg

Presilhas de quadros são úteis para pendurar objetos leves nas paredes



Veja a seguir o que é necessário fazer para pendurar objetos de peso médio, tais como quadros grandes.


1º passo: compre buchas de plástico ou de náilon feitas para o tamanho dos parafusos que você tem, e examine o pacote para descobrir que tamanho de broca usar para os buracos.

2º passo: fure um buraco na parede para acomodar a bucha de plástico.

3º passo: bata a bucha toda para dentro do buraco com um martelo.

4º passo: insira o parafuso através do item que deve ser pendurado e depois aperte-o dentro da bucha. O parafuso expandirá a bucha para que ela fique presa às laterais do buraco.

Na próxima seção vamos aprender o que fazer para pendura objetos pesados.

Pendurar objetos pesados


Quando pendurar objetos pesados, como prateleiras e espelhos, o melhor dispositivo é a bucha de expansão (ou parafuso de expansão). Esse tipo de prendedor vem em tamanhos diferentes para acomodar as diferenças nas espessuras de paredes e nos pesos das coisas que ele tem que fixar.



how-to-hang-things-on-walls-2.jpg

Aqui estão vários tipos de prendedores para pendurar objetos pesados nas paredes



Uma vez que você tenha o prendedor correto, veja como instalá-lo a seguir.

1º passo: verifique a embalagem para ver que tamanho de broca você deve usar, e então fure um buraco na parede.

2º passo: bata levemente o prendedor no lugar com um martelo.

3º passo: gire o parafuso no sentido horário. Quando não puder mais girá-lo, recue um pouco. O prendedor estará seguro no interior da parede e você está pronto para pendurar o objeto.

4º passo: coloque o parafuso através do objeto ou de sua presilha, então recoloque o parafuso na bucha de expansão.

Para objetos muito pesados, como gabinetes e prateleiras de livros, use parafusos borboleta. Disponíveis em vários tamanhos, esses parafusos precisam que você faça furos na parede. Veja a seguir como instalá-los.

1º passo: fure o buraco de tamanho apropriado.

2º passo: remova o parafuso da borboleta.

3º passo: coloque o parafuso através do objeto a ser pendurado, ou através de sua presilha, antes de inseri-lo na parede. Você não pode remover o parafuso depois que o dispositivo estiver na parede sem que a borboleta caia atrás da parede. Recoloque o parafuso na borboleta.

4º passo: aperte a borboleta com os dedos polegar e indicador e empurre para dentro do buraco.

5º passo: mantenha o objeto que você está pendurando bem próximo à parede enquanto insere a borboleta. Quando entrar tudo, puxe o parafuso de volta na sua direção até sentir a borboleta abrir e atingir a parte de trás da parede.

6º passo: gire o parafuso no sentido horário até até que a presilha ou o objeto esteja nivelado e firme contra a parede.

Agora ensinamos o básico sobre como pendurar objetos em paredes. Tudo que resta é mãos à obra!



HowStuffWorks
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
how-to-hang-things-on-walls-2.jpg


Tininha este desenho tecnico ,mostra uma parede de pladur ,hoje já existe uma cola boa ,(colaveda )que nâo será preciso abrir buraco ,ou aplicar prego de aço ,aquilo segura mesmo ,mas bom reparo este :espi28:
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
how-to-hang-things-on-walls-2.jpg


Tininha este desenho tecnico ,mostra uma parede de pladur ,hoje já existe uma cola boa ,(colaveda )que nâo será preciso abrir buraco ,ou aplicar prego de aço ,aquilo segura mesmo ,mas bom reparo este :espi28:



Pois é Zézito e depois se queres tirar fora como fazes para arrancar?

Eu não coloco um quadro na parede com cola e veda nem com pregos liquidos hehehe:Espi37:


Beijinhos :bfuf::9BF12D:
 
Topo