• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como preparar o seu cão para a chegada de um bebé a casa

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_64d51eb11ac66.jpg


Os cães podem ser bastante sociáveis, ainda assim há que ter cuidado quando se aproximam de novas pessoas. Por exemplo, um animal que já viva em casa há algum tempo, como poderá reagir à chegada de um bebé, um novo elemento da família?






O melhor é ter cuidado na forma de fazer esta apresentação ao animal. A veterinária Anna Foreman falou com o 'website' PetsRadar e deixou algumas dicas para que tudo corra da melhor forma. Saiba tudo.





Leve as coisas com calma e de forma gradual


Deve estar atento à linguagem do seu cão e mostrar o bebé aos poucos. "Eles vão perceber que não se trata de uma ameaça ao ver que o dono está perto deles. Ainda assim, pode demorar algum tempo a adaptarem-se, à volta de três meses."


Certifique-se que existe uma barreira


Deve ter uma barreira entre o cão e a criança num primeiro encontro, tudo para que não exista nenhum tipo de reação. "Se o cão estiver interessado no bebé e parece calmo, então pode deixar o que animal cheire a criança. É importante evitar que o bebé agarre no animal."


Cuidado se tiver um cão nervoso ou inseguro


"Se o seu cão apresentar sinais agressivos ou estiver muito assustado, devem ser realizadas mais algumas sessões de introdução com a barreira para permitir que o cão se acostume à presença do bebé."


Atenção aos comportamentos do animal


"Se um cão já tiver problemas comportamentais, é necessário um planeamento significativo para apresentá-lo a um novo membro da família para evitar problemas."

IN:NM
 
Topo