• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como saber se o meu cão está com calor?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_64e3016eeae1b.jpg


Sabia que os cães com focinho curto têm mais problemas em manterem-se frescos? Pois bem, mas além de "ofegar excessivamente com a boca aberta e da sua temperatura corporal, há outros sinais que pode detetar no seu cão indicadores de um possível golpe de calor", alerta a Royal Canin.






No seu portal, a marca partilhou quatro sinais de alerta. Ei-los abaixo:





1- Redução dos movimentos


Se notar que o seu cão está mais inativo do que o habitual (quase sempre deitado e esticado no chão, especialmente em zonas escuras ou de sombra);


2- Mucosas vermelhas


Se o seu cão estiver constantemente ofegante, a sua boca estará sempre aberta, o que lhe permitirá comprovar facilmente se as suas gengivas e a sua língua estão avermelhadas;





3- Salivação excessiva;


4- Vómitos e diarreia


se os sintomas atrás mencionados forem acompanhados por vómitos e/ou diarreia, é muito provável que o seu cão esteja numa situação limite e de emergência veterinária.

IN:NM
 
Topo