• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Companhias japonesas decidem evitar mar Vermelho devido aos ataques dos Huthi

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,781
Gostos Recebidos
700
Companhias japonesas decidem evitar mar Vermelho devido aos ataques dos Huthi

img_900x508$2023_12_19_17_57_31_1520416.jpg


Companhias de navegação, bem como a transportadora de contentores Ocean Network Express, estão a reencaminhar os navios para a África do Sul.

As principais companhias de navegação japonesas decidiram alterar rotas com a Europa para evitar o mar Vermelho e os ataques dos Huthis, que querem impedir navios relacionados com Israel de navegar na zona, foi hoje noticiado.

A Nippon Yusen (NYK Line), a Mitsui O.S.K. e a Kawasaki Kisen Kaisha (K Line), as três maiores companhias de navegação japonesas, já estão a alterar a rota dos cargueiros de e para a Europa para evitar o mar Vermelho e, assim, evitar ser alvo destes grupos, disse a emissora pública japonesa NHK.

As companhias de navegação, bem como a transportadora de contentores Ocean Network Express, estão a reencaminhar os navios para a África do Sul, onde contornam o cabo da Boa Esperança, apesar de a via navegável mais curta que liga a Ásia à Europa ser o canal do Suez, que atravessa o mar Vermelho.

Correio da Manhã
 
Topo