Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 6

As autoridades reguladoras dos EUA pediram à Motorola Mobility mais informações sobre a oferta de compra apresentada pela GoogleA revelação é feita numa nota enviada à entidade reguladora dos mercados norte-americana, onde a Motorola Mobility indica que o Departamento de Justiça dos EUA pediu às duas empresas mais informações sobre o negócio.
Em causa está uma oferta apresentada pela Google no passado mês de Agosto, que pretende comprar a Motorola Mobility por 12.5 mil milhões de dólares, cerca de 8.6 mil milhões de euros.
Na nota enviada agora pela Motorola, esta revela que «as empresas tencionam cooperar plenamente e responder rapidamente ao Departamento de Justiça».
No mesmo comunicado a empresa afirma que «a conclusão da transacção está prevista para o final de 2011 ou início de 2012».
De acordo com a imprensa norte-americana, este tipo de pedidos é bastante comum nos EUA quando surgem aquisições que envolvem grandes empresas, como é o caso.
Vários analistas não acreditam que a intenção do Departamento de Justiça seja bloquear a aquisição, mas antes analisar possíveis questões que possam levar ao abuso de posições monopolistas.
Reagindo a este pedido de informações um executivo da Google, Dennis Woodside, publicou uma mensagem no blogue oficial da empresa onde afirma que «apesar de isto não significar que vamos fechar o negócio imediatamente, estamos confiantes que o Departamento de Justiça vai concluir que o ecossistema móvel em elevado crescimento vai continuar altamente competitivo depois da aquisição estar encerrada».
SOL