• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comprar TV

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Boas... estou a pensar comprar uma TV nova. Mas queria comprar uma TV que me oferece-se alguma qualidade...

Eu não sou um grande conhecedor de TV's, por isso queria a vossa ajuda.

O principais que eu quero na minha nova TV é:
  • Entre 37 a 42 Polegadas (preferencialmente 42);
  • Full HD;
  • PIP (não sei bem o nome... mas é uma opção que divide o ecran ao meio para por exemplo ver imagem duma entrada HDMI e outra da entrada normal do sinal de TV);
Agora o que eu queria saber, é que características devo ter em conta e o mínimo para cada uma. Por exemplo:
  • LCD ou PLASMA: ?
  • Contraste: ?
  • Resolução: ?
  • Brilho: ?
Devo ter em conta mais alguma?
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Para 42" aconselho-te Plasma, inferior a 42" LCD. Tens muitas opções, e tudo depende dos €€€€ que queiras gastar...
 

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
a mim disseram-me que os plasmas são muito mais caros...

eu estava a pensar dar no máximo 1200/1400 euros... com esse valor não consigo fazer uma boa compra?

eu vi numa loja (não sei se posso dizer o nome)
um LCD por 990,00 euros

*Marca: LG
*Modelo: 42 LG 6000 FHD
*Diagonal Ecrã: 42"-104 cm
*Formato Imagem: 16:9
*Resolução: 1920x1080 (Full HD) 15pin) - PC
*Brilho: 500 cd/m2
*Contraste: 50.000:1
*Tempo de resposta: 5 ms
*Potência sonora: 2x10W Stéreo Nicam
*Outras Características:
-Ângulo de Visão 176º
-Sintonia Automática
-100 Programas
-Bloqueio Crianças
-Teletexto
-Temporizador
*Ligações:
-3x HDMI
-Component in (Y, Pb, Pr) + Audio
-RF In
-AV In
-RGB In (D-sub 15pin) - PC
-PC Audio Input
*Dimensões (AxLxP):
-C/ Suporte 103.78x 79.64x 37.95 cm
-S/ Suporte 103.78x 74.7x 8.08 cm
*Acessórios:
-Base de mesa
-Telecomando
*Peso: 20.4 Kg

que acham?
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
amigo compre um TV LCD pois e mais barato, consome menos e mais leve para tranportar..... o painel dura mais horas..... não esqueça que o plasma tem os problemas do velhos tv,s analogicos com CRT com gaz... com o tempo vai perdendo qualidade de imagem... ora os plasmas e o mesmo tem gaz plasma que com o tempo vai perdendo qualidade de imagem....

o LCD é melhor ...tem já no mercado paineis com contraste de 70.000/1

tem tambem ful HD varias fichas HDMI , tuner digital, vem já com progama de jogos pode ligar a net etc.. etc... bem o problema é o dinheiro... o amigo quer comprar pelo preço dum fiat 600 um mercedes..... e isso já é dificel...

portanto dependendo da sua carteira compre um LCD com media qualidade ..

pois não esqueça que de 6 em 6 meses vai parao mercado tecnologia nova....

dou o exemplo que já está no mercado mundial ver America novos tv,s de LCD com 1 cm de espessura ja´esta incluido o painel ,as placas electronicas ,e caixa....

cumprimentos

remocon:espi28:
 

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
amigo compre um TV LCD pois e mais barato, consome menos e mais leve para tranportar..... o painel dura mais horas..... não esqueça que o plasma tem os problemas do velhos tv,s analogicos com CRT com gaz... com o tempo vai perdendo qualidade de imagem... ora os plasmas e o mesmo tem gaz plasma que com o tempo vai perdendo qualidade de imagem....

o LCD é melhor ...tem já no mercado paineis com contraste de 70.000/1

tem tambem ful HD varias fichas HDMI , tuner digital, vem já com progama de jogos pode ligar a net etc.. etc... bem o problema é o dinheiro... o amigo quer comprar pelo preço dum fiat 600 um mercedes..... e isso já é dificel...

portanto dependendo da sua carteira compre um LCD com media qualidade ..

pois não esqueça que de 6 em 6 meses vai parao mercado tecnologia nova....

dou o exemplo que já está no mercado mundial ver America novos tv,s de LCD com 1 cm de espessura ja´esta incluido o painel ,as placas electronicas ,e caixa....

cumprimentos

remocon:espi28:

mas o que achas da que referi em cima...

quanto ao contraste a que referi em 50 000:1 . é pouco?
 
Topo