- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 45,634
- Gostos Recebidos
- 1,029
Uma mulher, residente em Ançã, queixa-se de ter comprado dois pares de sapatilhas na internet mas ter recebido quatro t-shirts.
A PSP de Coimbra anunciou esta terça-feira que recebeu, no dia anterior, a denúncia de uma cidadã, residente em Ançã, que se considera vítima de burla. A mulher queixa-se de ter comprado dois pares de sapatilhas "de uma conceituada marca", através de um anúncio publicado numa rede social, mas afinal recebeu quatro t-shirts, "no seu entender sem qualquer valor".
Quando viu o anúncio, a interessada contactou o anunciante e acordaram a transação, tendo a queixosa procedido ao pagamento imediato, através da rede Multibanco. Ao receber a encomenda verificou que, em vez dos dois pares de calçado desportivo, chegaram antes quatro t-shirts que considera desprovidas de valor. A denunciante tentou então aceder ao anúncio, mas percebeu que o mesmo já não se encontra ativo, considerando-se, por isso, vítima do crime de burla.
Devido a mais este caso, a PSP volta a aconselhar que, nas transações online, devem utilizar-se métodos de pagamento seguros e sites seguros, a não aceitar qualquer troca ou pagamento sem estar seguro de que os termos acordados foram respeitados e, em caso de dúvida, a contactar as autoridades.
IN:JN