Portal Chamar Táxi

Notícias Computador portátil pára bala e salva motociclista baleado durante assalto em São Paulo no Brasil

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
50,305
Gostos Recebidos
1,385
Computador portátil pára bala e salva motociclista baleado durante assalto em São Paulo no Brasil

img_932x621uu2024-05-28-16-02-40-1667196.jpg


Bala atingiu as costas da vítima, mas de forma superficial.

Um portátil guardado numa mochila presa às costas salvou a vida de um jovem de 25 anos baleado por criminosos durante um assalto numa rua na zona oeste da cidade brasileira de São Paulo. O computador amorteceu o impacto do projétil, disparado à queima-roupa, e impediu que o ferimento fosse mais grave ou até fatal.

O jovem, que seguia na sua potente mota pela Rua Capitão-Mor Rodrigues de Almeida, no bairro Vila Jaguara, foi cercado por cinco criminosos usando bicicletas. Um deles atravessou-se na frente do motociclista, que foi obrigado a parar repentinamente para não o atropelar.

De arma na mão, um dos assaltantes fez o motociclista descer, entregar o veículo de duas rodas e outros pertences, montou na mota e fugiu, deixando a bicicleta para trás. Antes de ir embora, e por pura maldade, já que não tinha havido qualquer resistência, o criminoso atirou nas costas da vítima a curta distância.

A bala atravessou a mochila que o jovem tinha nas costas, e o computador portátil que estava lá dentro amorteceu o impacto. O projéctil ficou alojado nas costas da vítima, mas, graças ao computador, de forma superficial, e foi retirado sem dificuldades pelos médicos no Hospital Regional de Osasco, cidade vizinha a São Paulo, na mesma região do bairro paulistano.

O jovem teve alta pouco depois e não corre qualquer risco, mas o computador portátil, atravessado de um lado ao outro pela bala, vai ter de ser trocado. Não se sabe qual o motivo do assalto, já que a mota foi encontrada intacta numa rua de Osasco daí a pouco e devolvida ao dono, provavelmente por os ladrões terem imaginado que o jovem tinha morrido e terem ficado preocupados com a reacção da polícia.

Correio da Manhã
 
Topo