- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,164
- Gostos Recebidos
- 1,136

O Tribunal de Málaga, em Espanha, condenou um homem a 23 anos de prisão por assassinar o pai enquanto este dormia. Tinha como objetivo ficar com 5 mil euros que o idoso guardava num cofre da casa onde ambos viviam.
Segundo o OK Diario, a vítima de 89 anos foi esfaqueada onze vezes com uma faca de cozinha. O crime ocorreu no verão de 2021 e ficou provado que o arguido vivia com o pai numa casa em Málaga e, sabendo que este guardava o dinheiro num cofre, matou-o.
O homicídio premeditado ocorreu depois de a vítima ir ao banco e levantar a quantidade avultada.
"Guiado pelo espírito de enriquecimento e com a firme intenção de acabar com a vida do seu pai", pegou numa faca de cozinha e foi para o quarto, revela a acusação.
Em consequência deste ataque, a vítima sofreu "ferimentos gravíssimos" que o levaram à morte quase instantânea.
A seguir, o arguido tirou do pescoço do pai uma corrente de ouro com vários pingentes e as chaves do cofre, de onde roubou os 5 mil euros. O homem pretendia fugir para os Países Baixos, mas foi detido dois dias depois numa casa onde estava escondido.
Segundo o mesmo meio de comunicação o homem foi hoje condenado a 23 anos de prisão pela prática de um crime de homicídio agravado, bem como pelo crime de roubo com força em casa habitada e ambiente perigoso.
IN:NM