Portal Chamar Táxi

Condenado a pagar multa por agredir autarca

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
O Tribunal de Penafiel condenou, ontem, a 160 dias de cadeia, remíveis a dinheiro, o autor da agressão física ao presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, Carlos Leão, agredido a murro num bar da cidade, após conhecidos os resultados das últimas eleições autárquicas.


Carlos Leão, recandidato à liderança da Junta de Freguesia, pela coligação "Penafiel Quer", resolveu comemorar, na companhia de outros políticos, a sua reeleição na noite eleitoral do dia 11 de Outubro, do ano passado. Escolheu um bar conhecido em Penafiel. Lá dentro, foi abordado por Adão Joaquim Silva que exigiu ao autarca o realojamento de um outro indivíduo, de nome Fernando.

Como os ânimos estavam exaltados, o autarca social-democrata explicou a Adão Silva que o assunto era da competência da Câmara Municipal e, aparentemente, a situação acalmou. Só que, quando Carlos Leão e, entre outros, os vereadores Adolfo Amílcar e Mário Magalhães abandonaram o bar, foram interpelados na rua. Subitamente, Adão Silva agrediu o presidente da Junta e instalou-se um clima de medo e pânico, ao ponto de o autarca e restantes colegas se terem refugiado no Quartel da GNR de Penafiel.

Ontem, o agressor do autarca foi condenado pelo crime de agressão à integridade física simples e terá de pagar uma multa de 1120 euros para evitar cumprir pena de prisão de 160 dias (a sete euros por dia). A multa pode ser trocada por serviço comunitário.

O arguido só compareceu ontem à sessão judicial, para ouvir a sentença.

JN
 
Topo