- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,071
- Gostos Recebidos
- 1,135

Um homem foi condenado a três anos de prisão, em Castellón, Espanha, por ter tentado matar um vizinho depois de atropelar com o carro que conduzia, na sequência de uma discussão.
Ao que noticia o Periódico de Ibiza y Formentera, a discussão foi originada por um conflito na associação de moradores do prédio da localidade de La Vilavella, onde ambos viviam.
O Tribunal Provincial de Castellón considerou-o autor de um crime de tentativa de homicídio, tendo sido condenado a três anos de prisão e proibição de se aproximar a menos de 500 metros da vítima ou comunicar com ela por qualquer meio durante um período de três anos a partir do cumprimento da pena de prisão.
Os factos remontam a 1 de janeiro de 2023, quando o condenado, que se encontrava à porta da sua propriedade, e a vítima, que se encontrava debruçada numa varanda do décimo andar, começaram a discutir.
Já na ruas, os dois continuaram os insultos, até que o condenado entrou no carro da mãe. Com a intenção de matar o vizinho, dirigiu-se a ele com o carro, inicialmente a baixa velocidade e depois acelerando progressivamente.
A vítima tentou proteger-se da pancada, mas o carro bateu-lhe no joelho e prendeu o homem entre o próprio carro e a porta de uma garagem. Nessa altura, o condutor saiu do carro e dirigiu-se calmamente para sua casa.
A mulher da vítima e outros vizinhos tiveram de deslocar o automóvel à mão para o libertar. O homem sofreu ferimentos no joelho, que demoraram 109 dias a sarar.
Dias antes do julgamento, a mãe do condenado transferiu 7.000 euros para uma conta judicial a título de responsabilidade civil pela infração cometida pelo filho.
IN:NM