• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Condutor alcoolizado atropelou seis pessoas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,394
Gostos Recebidos
802
Um condutor, com uma taxa superior a 2,5 gramas de álcool por litro de sangue, colheu seis pessoas que participavam num peddy-paper organizado por escuteiros, na rua do Campo, em Barrô, Águeda.

O acidente ocorreu, domingo, cerca das 10.30 horas da manhã. Duas das vítimas ficaram feridas com gravidade.

Maria Domingues, 18 anos, a mais jovem das vítimas, contou ao JN que o condutor esteve a "incomodar" os participantes do peddy-paper, junto ao Parque de Barrô, minutos antes. "Mandou bocas e atirou uma garrafa de cerveja para fora do carro", disse. Nessa altura, os participantes avisaram a GNR e fotografaram o carro, um Golf preto. O grupo de sete pessoas, onde estava Maria Domingues, seguia em fila indiana pela estrada. Quando ouviram barulho, viraram-se e viram a viatura a ir na sua direção. "Parecia que estava a tentar intimidar-nos com o carro e deverá ter perdido o controlo", contou a jovem. O Golf colheu seis dos sete elementos do grupo pelas costas, projetando-os para um silvado. Duas pessoas ficaram feridas com gravidade e quatro apresentavam ferimentos ligeiros. Um menino de 13 anos escapou ileso.

Ao local acorreram meios do INEM de Águeda e Anadia e dos bombeiros de Águeda e Oliveira do Bairro, que prestaram assistência. "Havia suspeitas de traumatismos cranianos e várias escoriações", contou fonte dos bombeiros.

Ana Ferreira (49 anos), Nélia Abrantes (29) e Maria Orquídea Silva (39) foram transportadas para o hospital de Aveiro. Margarida Ladeira (48), Maria Beatriz Domingues e Dário Estima (56) seguiram para o hospital de Águeda. Ao final da tarde, cinco já tinham recebido alta.

Operário fabril do Leste

O JN sabe que a GNR fez o teste de álcool ao condutor, que acusou uma taxa ligeiramente inferior a 3 g/l, considerado coma alcoólico. A partir de 1,2 g/l é crime, pelo que a Guarda deteve o homem, que prestou termo de identidade e residência e foi notificado para se apresentar hoje em tribunal.

O condutor é um operário fabril de 31 anos, natural de um país da Europa do Leste, mas reside na zona. Nessa manhã, foi avistado, aparentemente alcoolizado, com a "música do carro muito alta e a incomodar pessoas", contou Pedro Conceição, que também participava no peddy-paper. "Não vi marcas de travagem. Ele estava muito alcoolizado e agressivo, mas não tentou fugir", disse.

IN:JN
 
Topo