- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,039
- Gostos Recebidos
- 1,096

A polícia de Ibiza, em Espanha, deteve um homem, de 31 anos, na madrugada de dia 01 de janeiro por suspeita de crime contra a saúde pública e contra a segurança. Tudo porque o condutor deu positivo para todas substâncias detetáveis quando submetido ao teste de despiste de drogas.
No teste o homem deu positivo para a ingestão de cocaína, metanfetaminas, opiáceos, canábis e anfetaminas, conta o El País, acrescentando que, no entanto, no teste do álcool deu negativo.
O incidente ocorreu na madrugada de Ano Novo, pelas 03h e segundo informou a autarquia de Ibiza, a polícia detetou um condutor que circulava no centro da cidade de forma arriscada, pondo em risco os pedestres que se encontravam no local. Depois de revistarem o carro, as autoridades encontraram ainda 26 comprimidos - 20 de cor rosa e seis roxos - e dois pacote com uma substância que aparentava ser cocaína. Apreenderam ainda um saco com uma substância castanha que aparentava ser heroína.
Em Espanha conduzir sob o efeito de drogas é punível com uma multa de mil euros e com a retirada de seis pontos da carta de condução. O homem enfrenta ainda a acusação de um crime contra a segurança rodoviária. O Código Penal espanhol diz ainda que conduzir sob o efeito de drogas poderá estar sujeito a uma pena de prisão entre três a seis meses, uma multa de seis a 12 meses ou trabalho comunitário e retirada da carta de condução por quatro anos.
IN:NM