• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Configuração de DM500S com Motor?

paulo.mak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Bom Dia a Todos,

neste tempo de crise estou a tentar instalar um antena motorizada de 80cm.

Algum user podera me fornecer um manual de configuração da Dreambox 500s com um motor? ja consegui apanhar o hotbird, mas depois configuro os restantes, mas pareces que todos votam a zero, estou mto confuso.... para dream qual sera a melhor maneira USALS ou Diseqc?

Cumprimentos a todos, e desde ja o meu obrigado.:38:
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Boas,

Usals será melhor opção e mais simples.

Um abraço.
 

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
Boa noite,

Antes demais é muito importante que utilize a opção USALS e insira exatamente as coordenadas geográficas do local onde se encontra. Depois disto, aconselho que afine o conjunto motor+antena num satélite mais próximo do sul, como seja o atlanticbird ou o nilesat a 7W. Uma vez sintonizado os canais deste satélite, faça ligeiras afinações para maximar a força do sinal no conjunto antena+motor e se necessário no lnb. Não esquecer que num conjunto antena+motor a posição do lnb fica a direito, sem qualquer inclinação em graus. Depois aperte bem os parafusos e vá para os satélites ESTE, nomeadamente hotbird e astra. Depois varra o OESTE, no hispasat. Se tudo correu bem, verá bem todos estes satélites e os seus canais.

Cumprimentos
 

paulo.mak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Bom Dia,

corrisi, tentei o atlanticbird e o nilesat sem sucesso, so consegui o atlanticbird3, tenho um prato de 85cm, estou a pensar em adquirir um antena penta de 85cm, sera que resolve? pois o meu problema e que não sei como orientar todo o conjunto a sul sem referencia exacta.

Cumprimentos
 

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
Bom Dia,

corrisi, tentei o atlanticbird e o nilesat sem sucesso, so consegui o atlanticbird3, tenho um prato de 85cm, estou a pensar em adquirir um antena penta de 85cm, sera que resolve? pois o meu problema e que não sei como orientar todo o conjunto a sul sem referencia exacta.

Cumprimentos

Boa noite,

Montar e afinar uma antena motorizada, não sendo algo de extraordinariamente difícil, tem os seus pormenores!!! Mas partindo do princípio que tem o mastro na vertical e nivelado, que introduziu bem os dados da sua localização geográfica e tem o lnb a direito, temos já algum caminho percorrido correctamente.
Se o caro amigo sintonizou o satélite atlanticbird 3 que fica a 5W, muito bem, significa que está no caminho correcto. Agora não sei se sintonizou este satélite movimentando o conjunto da antena+motor para esse satelite. Se assim foi, está mal.
Como saberá, o sul geográfico, o que a bússula nos indica, não é o sul real, havendo um desvio de alguns graus. Neste sentido, é preponderante que tenha uma bússula que lhe indica onde está o sul geográfico. Com esta informação, você orienta o conjunto antena+motor para o sul geográfico que a bussula indica e aperta os parafusos, mas não no seu máximo. Depois com o comando do receptor seleciona o satélite para o qual quer sintonizar, neste caso o atlanticbird 5W e a antena mover-se-á para o referido satélite. Se procedeu assim e sintonizou canais, está mais do que no caminho certo. Faça os pequenos ajustes no lnb ou na elevação da antena até maximizar o sinal de um determinado canal. Depois aperte bem conjunto antena+motor e tente sintonizar o hotbird e veja se apanha canais. Se procedeu bem no atlanticbird, irá sintonizar canais no hotbird e astra. DEpois faça a antena movimentar-se para 30W e verifique se apanha também os canais. Se sim, tem a sua anena afinada.
Dependendo do local onde se encontra, penso que a antena que possui, de 85cm é mais do que suficiente para ver os satélites em questão.

Cumprimentos
 

paulo.mak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Bom Dia,
ontem consegui mais algo
Com o conjunto lnb, antena e motor (no zero) bem alinhados, localizei o Ab 3 (5ºW) e partir dai tentei localizar os outros. Até agora tenho hotbird, astra 19.2, ab3, hispasat, e o famoso nilesat. Em relação a este ultimo foi por mero acaso. Mandei o motor para o ponto zero e sem intenção rodei para ESTE e apanhei sinal via satfinder da DM500S, fiz a pesquisa dos canais e tinha ali os canais do nilesat. Verifiquei os graus que constavam no motor e vi 2º ESTE. Estou em Viseu. Estarão este 2º corectos para a minha zona para a obtenção do nilesat? penso que não pq o meu satelito de referencia foi o AB 3 (5ºW).

Cumprimentos
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Viseu fica:

40º Norte
7,5º Oeste

O melhor sat para o ZERO é o Nilesat 7ºw.
 

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
Bom Dia,
ontem consegui mais algo
Com o conjunto lnb, antena e motor (no zero) bem alinhados, localizei o Ab 3 (5ºW) e partir dai tentei localizar os outros. Até agora tenho hotbird, astra 19.2, ab3, hispasat, e o famoso nilesat. Em relação a este ultimo foi por mero acaso. Mandei o motor para o ponto zero e sem intenção rodei para ESTE e apanhei sinal via satfinder da DM500S, fiz a pesquisa dos canais e tinha ali os canais do nilesat. Verifiquei os graus que constavam no motor e vi 2º ESTE. Estou em Viseu. Estarão este 2º corectos para a minha zona para a obtenção do nilesat? penso que não pq o meu satelito de referencia foi o AB 3 (5ºW).

Cumprimentos

Boa tarde,

Ao sintonizar os satélites Astra e Hotbird que se encontram a ESTE e o hispasat que se encontra a OESTE significa que fez muito bem o trabalho de casa. Em princípio agora apanhará todos os satélites que sejam captáveis na sua região com base no diãmetro da sua antena.

Cumprimentos
 
Topo