Portal Chamar Táxi

configuraçao rede AMIKO8259+

mafarrico2

GF Bronze
Entrou
Fev 17, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa dia a todos...
Gostaria de expor o meu problema com uma Amiko 8250+ sat.
è a primeira vez que estou a trabalhar com este receptor.
Instalei o ultimo firmware via USB e tudo correu bem, no entanto a porta de rede nao funciona mesmo que configurada á mão(tenho experiência nesta área).
O que acho mais estranho é que o router não detecta a porta do receptor(a luz frontal do router não acende) e na traseira do receptor junto á porta de rede as 2 luzes mantêm-se sempre acesas mesmo que não tenham a ficha lá encaixada...(nao perece normal)...
Escusado será de dizer que experimentei varios cabos de rede.
Entretanto actualizei o software original e também não obtive qualquer resultado com os sofwares originais nem com os restantes firwares disponiveis neste forum...
Consigo trabalhar com o receptor com uma pen com internet(3G)...nao testei o wireless porque nao tenho a pen especifica deste equipamento...

Parece-me uma avaria de hardware mas gostaria de já alguém teve este mesmo problema..

Cumprimentos a todos

Última edição:

Stake

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa dia a todos...
Gostaria de expor o meu problema com uma Amiko 8250+ sat.
è a primeira vez que estou a trabalhar com este receptor.
Instalei o ultimo firmware via USB e tudo correu bem, no entanto a porta de rede nao funciona mesmo que configurada á mão(tenho experiência nesta área).
O que acho mais estranho é que o router não detecta a porta do receptor(a luz frontal do router não acende) e na traseira do receptor junto á porta de rede as 2 luzes mantêm-se sempre acesas mesmo que não tenham a ficha lá encaixada...(nao perece normal)...
Escusado será de dizer que experimentei varios cabos de rede.
Entretanto actualizei o software original e também não obtive qualquer resultado com os sofwares originais nem com os restantes firwares disponiveis neste forum...
Consigo trabalhar com o receptor com uma pen com internet(3G)...nao testei o wireless porque nao tenho a pen especifica deste equipamento...

Parece-me uma avaria de hardware mas gostaria de já alguém teve este mesmo problema..

Cumprimentos a todos

Boas chegaste a resolver o problema? estou com um idêntico mas eu as luzes não acendem da porta Rj45 e o tunner também anda a bater mal. tento actualizar ela via rs232 e recebo ash no visor logo ela não chega actualizar...

mafarrico2

GF Bronze
Entrou
Fev 17, 2013
Gostos Recebidos
0
Já resolvi!!!A porta RJ45 estava de facto queimada levei á loja e trocaram na hora....A minha sempre fez actualizações por por USB...Tenta descarregar o ultimo software que se encontra aqui no forum mas por USB....nas comunicaçoes por RS232 há sempre alguns pormenores(parametros,etc) que podem fazer com que as ligaçoes corram mal....As luzes da rj45 têm sempre que acender quando colocas a ficha e ligas o cabo a um router ou switch....Se isso nao acontece ou tens o cabo estragado ou a porta rj45 avariada....importante verificar se no router a luz da porta onde ligas acende tambem...Tenta resolver as coisas por passos------primeiro tenta resolver a rede e depois de ter comunicaçoes tenta resolver o tunner....