Portal Chamar Táxi

Notícias Confirmado projeto iraniano que prevê instalação de seis mil novas centrifugadoras para enriquecer urânio

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,668
Gostos Recebidos
1,582
Confirmado projeto iraniano que prevê instalação de seis mil novas centrifugadoras para enriquecer urânio

img_932x621uu2024-11-29-20-12-14-2180176.jpg


Medida foi tomada em resposta à adoção, a 21 de novembro, pela AIEA de uma resolução a criticar o programa nuclear do país.

A Agência Internacional da Energia Atómica (AIEA) confirmou o projeto iraniano de instalar cerca de 6000 novas centrifugadoras para enriquecer urânio, indica um relatório confidencial obtido esta sexta-feira pela agência de notícias France-Presse. O Irão “informou a agência” da intenção de colocar estas máquinas em funcionamento nas instalações de Fordo e Natanz para uma taxa de enriquecimento até 5%, ligeiramente acima dos 3,67% autorizados pelo acordo internacional de 2015, refere-se.

Esta medida foi tomada em resposta à adoção, a 21 de novembro, pela AIEA de uma resolução a criticar o programa nuclear do país.


Correio da Manhã
 
Topo