Portal Chamar Táxi

Confirmaram-se as suspeitas. As três irmãs e os seus nove filhos já estão na Síria

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4347289.jpg


As três irmãs e os seus nove filhos foram dados como desaparecidos na quinta-feira passada.

As irmãs e os seus nove filhos desapareceram após terem viajado para a Arábia Saudita para uma peregrinação religiosa.
Uma das três irmãs britânicas que, acompanhadas dos nove filhos, fugiram para se juntarem ao Estado Islâmico, já contactou a família, e as autoridades policiais afirmam que as três já terão atravessado a fronteira para a Síria, que é em parte controlada pela organização terrorista Estado Islâmico.






As irmãs e os seus nove filhos desapareceram após terem viajado para a Arábia Saudita para uma peregrinação religiosa. De acordo com os relatos de vizinhos ao jornal The Guardian, as mulheres pertenciam a uma família muçulmana "ultra conservadora". Viviam na cidade de Bradford, no norte da Inglaterra, onde nasceram, e os seus pais são oriundos do Paquistão.


Uma das irmãs já contactou com a família esta quarta-feira, de acordo com a polícia, que acredita que as três e os seus filhos já se encontrarão na Síria.
A polícia já sabia que existia o risco de que as irmãs tentassem ir para a Síria, visto que o seu irmão tinha partido há dois anos para o país para lutar na guerra civil, num grupo opositor ao regime de Bashar al-Assad. O advogado de de dois dos maridos das irmãs, Balaal Khan, foi quem revelou que a polícia já investigava o paradeiro do irmão das mulheres antes da fuga destas.
O desaparecimento das mulheres e das crianças foi denunciado à polícia pelos maridos quando estas não regressaram da peregrinação à Arábia Saudita. Estava previsto que voltassem na quinta-feira passada, mas desde dia 9 de junho que estavam incontactáveis.


dn
 
Topo