• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Confrontos em Madrid causam 14 feridos e 22 detidos

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Vinte e duas pessoas foram detidas nesta terça-feira e 14 ficaram feridas, uma delas em estado grave, nos violentos confrontos que ocorreram ao final da tarde e início da noite junto ao Congresso de Deputados, em Madrid.



O novo balanço foi confirmado pelas autoridades policiais e pelos serviços de emergência de Madrid, os quais explicaram que vários dos feridos necessitaram de assistência hospitalar e um deles está em estado considerado grave, com possíveis lesões medulares.

Os incidentes mais graves começaram cerca das 19h00 (18h00 em Lisboa) na Praça Neptuno, local onde estava o maior grupo de manifestantes - a delegação do Governo estima que eram cerca de seis mil.

Um grupo de manifestantes começou a lançar objectos, incluindo ovos e garrafas, contra o cordão policial que estava atrás da barreira que desde a madrugada impede a passagem pela Carrera de San Jerónimo para chegar ao Congresso de Deputados.

Alguns manifestantes tentaram mesmo derrubar as barreiras, o que levou à chegada de sete carrinhas com reforços e dezenas de agentes antimotim.

Estes agentes realizaram uma primeira carga, abrindo um espaço no interior do grupo de manifestantes e, progressivamente, com novas cargas, foram limpando a praça, criando uma segunda barreira.

Duas horas após a primeira carga, os agentes voltaram a carregar sobre os manifestantes, que responderam agredindo os polícias, alguns dos quais caíram no chão e foram pontapeados pelos manifestantes.

cm
 
Topo