Portal Chamar Táxi

Confrontos no Cáucaso do Norte matam 200 soldados e 400 rebeldes separatistas

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
161
Mais de 200 representantes das forças da ordem e cerca de 400 alegados rebeldes foram mortos em 2012 no Cáucaso russo, informam as autoridades regionais.

Segundo o chefe da representação local do Ministério do Interior da Rússia, Serguei Tchentchik, 211 polícias e soldados foram mortos no Cáucaso do Norte, que reúne repúblicas instáveis como Tchetchénia, Daguestão e Inguchétia.

As forças policiais liquidaram 391 presumíveis rebeldes, entre os quais 50 comandantes, acrescentou, citado pelas agências russas. Além disso, 461 rebeldes e cúmplices foram detidos pela polícia.

Tchentchik afirmou que 40 grupos de rebeldes continuam a atuar no Cáucaso do Norte, contando com cerca de 600 membros ativos.

Não obstante as numerosas operações com vista a neutralizá-los, as autoridades reconhecem que "os rebeldes continuam a atrair novos membros".

Estes rebeldes são seguidores de correntes extremistas do Islão e combatem pela separação dessa região da Rússia.

Os analistas atribuem a continuação das atividades da guerrilha separatista ao desemprego e corrupção existentes no Cáucaso, bem como aos excessos das forças da ordem contra os habitantes locais.

cm
 
Topo