Portal Chamar Táxi

Confusão das primeiras horas originou erro de contagem das vítimas.

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
1.jpg

O Instituto de Medicina Legal de Oklahoma reviu para 24 o número de mortes causadas pelo tornado que atingiu aquele estado norte-americano. Inicialmente, foi anunciado que o número de mortos era de 51 e que outros 40 corpos haviam sido encontrados. Contudo, agora, Amy Elliot, responsável daquele instituto, alega ter havido um erro que levou a uma dupla contagem das vítimas. "Havia muito caos", afirmou a mesma fonte, referindo-se à confusão instalada nas horas que se seguiram ao trágico acontecimento que causou destruição e morte em Oklahoma.

Amy Elliot disse que, inicialmente, haviam sido contabilizados 51 mortos e que tinham a ideia de que o número poderia aumentar depois de ter sido noticiada a existência de mais corpos entre os escombros, o que fez recalcular o número de vítimas mortais em 91.

Contudo, agora que os serviços de emergências conseguiram ultrapassar a confusão das primeiras horas, é possível confirmar que são 24 as pessoas dadas como mortas na sequência dos acontecimentos.


jn
 
Topo