Portal Chamar Táxi

Conheça a história do menino 'herói' que trata do pai acamado

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
[h=2]“O meu pai precisa de médicos mas eu não tenho dinheiro. Não consigo viver sem ele”, disse o menino.
[/h]
naom_5638fb5d8d913.jpg

Esta é a história emocionante de um menino com sete anos que toma conta do seu pai paraplégico, depois de a mãe os ter abandonado.

Ou Tongming, de 37 anos, trabalhava numa propriedade de construção na província chinesa Guizhou, quando em 2013 caiu de um segundo andar e ficou paraplégico. Todas as suas economias serviram para tratamentos médicos, deixando a família em condições precárias.
Perante esta situação, a mulher de Ou decidiu fugir com a filha mais nova, de três anos, deixando o menino Ou Yanglin ao cuidado do pai. No entanto, é o menino que cuida do pai todos os dias.
Há mais de um ano que Yanglin acorda todos os dias às 6h00 para dar de comer ao pai, antes de seguir para a escola. Aprendeu a cozinhar arroz e vegetais. Quando chega a hora de almoço, corre até casa para alimentar o progenitor.
Ou Tongming esteve perto de tirar a sua vida por ver o sacrifício que o seu filho faz todos os dias mas pensou melhor e percebeu que se o fizesse o menino ia ficar sozinho.
Os vizinhos tentam ajudar com tudo o que podem, mas também eles não têm condições financeiras muito estáveis.
“O meu pai precisa de médicos mas eu não tenho dinheiro. Não consigo viver sem ele”, disse o menino.
Quando o rapaz chega da escola, ajuda o pai a colocar-se de lado e dá-lhe os medicamentos necessários, uma vez que já tem uma infeção e uma úlcera.
A história emocionou vários leitores que pretendem abrir um fundo para ajudá-los.

nm