• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conheça este truque e veja como irá andar melhor com o seu cão na rua

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_64dc92a47ac93.jpg


Andar de trela com um cão na rua pode ser complicado. Por vezes, puxam-na, andam demasiado à frente dos donos ou até muito ao lado. Existe um truque que pode colocar em prática para conseguir que o animal ande mais ao seu passo.






Segundo a conta de Instagram Happy Dogs Training, o truque está na mão em que usa a trela. A tendência é que a coloque na mão que está mais próxima do animal. Este pode ser um erro na altura de dar algum tipo de recompensa ao seu cão.





Nesse caso, a recompensa é dada com a mão oposta, ou seja, a que está mais longe do cão. Já se o fizer com a mão mais próxima do animal, acaba por incentivar o cão a caminhar ao seu lado e não à sua frente, por exemplo.


Ao entregar as recompensas do lado certo, o cão irá acabar por perceber que este é o melhor local para estar. Poderá ainda criar um entendimento mútuo entre o dono e o animal.


Desta forma, consegue que as caminhadas sejam uma melhor experiência e com menos stress

IN:NM
 
Topo