• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conheça o banqueiro inglês que denunciou o cartel em Portugal

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O novo CEO do banco britânico não tem apenas o lucro em mente. Para Jenkins a ética vem primeiro.

Na City apelidaram-no de Saint Antony e há mesmo quem graceje que a recente resignação do Papa terá sido precipitada por uma vaga no conselho de administração do Barclays. Antony Jenkins assumiu a liderança do banco britânico em meados de 2012, substituindo Bob Diamond, forçado a demitir-se após o escândalo Libor. E terá sido Jenkins a ter a última palavra na decisão do Barclays em denunciar às autoridades portuguesas a existência de um alegado cartel de retalho, envolvendo ‘spreads' e comissões.

O novo CEO assumiu o cargo com um propósito claro: transformar o banco mais visado por escândalos nos últimos tempos numa instituição com fortes valores éticos e que, ainda assim, gera lucros decentes para os accionistas. Nas suas palavras: "O Barclays está a mudar. Queremos mudar o que o Barclays faz e a forma como o fazemos".

de
 
Topo