• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conhecida a acompanhante que tramou guarda-costas de Obama

santosmoreira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 28, 2006
Mensagens
235
Gostos Recebidos
0
Conhecida a acompanhante que tramou guarda-costas de Obama

A imprensa norte-americana publicou as primeiras fotos da acompanhante de luxo que está no centro de um escândalo de prostituição que envolve guarda-costas de Barack Obama. Ao todo, 11 agentes dos serviços secretos e 9 militares estão a ser investigados.

ng1908821.jpg

Chama-se Dania Suarez a beldade colombiana que já levou à dispensa de três agentes dos serviços secretos. As primeiras fotos da jovem, de 24 anos, mãe solteira de uma criança de nove anos, foram publicadas, esta sexta-feira, pelo tablóide norte-americano New York Daily.

O caso chegou ao conhecimento público quando várias testemunhas assistiram a uma discussão entre Dania Suarez e um dos agentes dos serviços secretos, num hotel em Cartagena, na Colômbia. Alegadamente, David Chaney pretendia pagar 30 dólares (cerca de 23 euros) pelos serviços da acompanhante, que reclamava 800 dólares (cerca de 600 euros).

ng1908855.jpg

A polícia local foi chamada a resolver o diferendo. A disputa envolveu, ainda, os serviços secretos norte-americanos. Segundo o New Yoirk Times, que divuldou a notícia, Dania Suarez acabou por deixar o hotel com 225 dólares (cerca de 200 euros), mas o agente ficou em maus lençóis e foi despedido.

Um porta-voz dos serviços secretos, Paul Morrissey, adiantou que a investigação ao caso, em fase inicial, abrange mais oito guarda-costas. Ao todo, 11 agentes e nove militares estão a ser investigados por terem alegadamente terem contratado 20 ou 21 prostitutas em Cartagena, na Colômbia, na semana passada, quando era suposto estarem a preparar a chegada de Barack Obama, a 13 de Abril, para uma cimeira regional.

David Chaney, um dos três seguranças já dispensados. Agente dos serviços secretos de segunda geração, é filho de George Chaney, que fez parte do corpo de segurança pessoal do ex-presidente norte-americano Lyndon Johnson.

ng1908833.jpg

Outro dos elementos dispensado, Greg Stokes, um operacional da brigada de minas e armadilhas, já recorreu do despedimento.

Segundo a investigação, pelo menos um dos agentes, cuja identidade não foi revelada, estava ainda alcoolizado na manhã seguinte à noitada com prostitutas. Os investigadores fizeram o teste do polígrafo e análises ao sangue, para deteção de droga, aos outros oito guarda-costa, que estão com uma licença administrativa.

jornal/noticias
 
Topo