• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conseguiu enganar companhia aérea mas publicou no Facebook. Correu mal

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_5dcc600a4bfd0.jpg

Um homem russo perdeu todas as suas regalias de viajante frequente na companhia aérea Aeroflot, tudo porque decidiu ir gabar-se para as redes sociais sobre a forma como conseguiu enganar a empresa para poder levar o gato consigo na cabine.

A história é caricata. Mikhail Galin tem um gato chamado Viktor que tem excesso de peso (10 quilos) e, portanto, não pode viajar na cabine - onde podem viajar animais até 8 quilos de peso -, apenas no porão.

O russo tentou explicar à companhia aérea que o seu gato não sobreviveria no porão, mas não conseguiu autorização, ainda assim, com a Aeroflot a justificar com razões de segurança. Indignado, decidiu tentar enganar a companhia.

Recorreu ao Facebook e explicou a situação, pedindo ajuda a alguém que tivesse um gato parecido com o seu, mas com menos três quilos. Assim aconteceu. Phoebe, uma gata muito parecida com Viktor, foi o animal que foi apresentado por Mikhail no aeroporto, para receber autorização de embarque. Antes de entrar no avião, porém, Phoebe foi trocada por Viktor. E funcionou.

"A operação para substituir o gordo Viktor pela pequena Phoebe foi um sucesso - a balança mostrou um valor normal e a assistente deu autorização de embarque, desejando um feliz voo", escreveu o homem, no seu perfil de Facebook.

73498100_2401062336777470_6471846245634670592_o.jpg
A publicação, porém, chegou à atenção da Aeroflot e, depois de uma investigação, a companhia área russa decidiu excluir o passageiro do seu programa de regalias para viajantes frequentes e cancelar o seu histórico de milhas aéreas, acusando-o de "várias violações deliberadas das regras".

"Esta informação foi confirmada por imagens de videovigilância - durante os procedimentos de inspeção antes do voo, o passageiro pegou num gato grande que se assemelha ao gato das fotografias publicadas", afirmou a companhia através de comunicado, citado pela CNN.


IN:NM
 
Topo