Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 6

O uso de sistemas para vigiar a Internet está mais uma vez no centro da polémicaAgora foi o conselheiro da secretária de Estado do EUA, Hillary Clinton, para a inovação, que veio criticar as empresas que vendem este tipo de equipamentos a países em que a censura da World Wide Web é uma prática comum.
Segundo o Guardian, Alec Ross usou o Twitter para criticar Jerry Lucas, o responsável pela realização do ISS World Surveillance Show, conferência que se realizou em Washington e onde foram apresentadas várias soluções nessa área.
Segundo Alec Ross, o responsável pela conferência, Jerry Lucas, está a lidar com questões que podem ter «consequências em termos de vida e de morte». Estas declarações surgiram depois de Jerry Lucas ter vindo afirmar que não tem qualquer responsabilidade sobre o uso que é dado a este tipo de tecnologia.
Ao Guardian Jerry Lucas referiu que o uso que os países fazem dessa tecnologia «não faz parte das nossas preocupações, nós não somos políticos, somos empresas com fins lucrativos. O nosso negócio é dar a conhecer aos governos as tecnologias que existem e que podem comprar».
o tweet que Ross escreveu pode ler-se: «O responsável pelo ISS World Surveillance Show deveria ser mais cuidadoso em relação às consequências das suas crenças. Com todo o respeito, Sr. Lucas, as pessoas são torturadas e a venda destes equipamentos pode ter consequências em termos de vida ou de morte».
SOL