• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Construção em queda em Portugal

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
ng1237111_435x306.jpg


Construção em queda em Portugal

A produção na construção aumentou 12,4 por cento zona euro em Março, face ao mês anterior, mas Portugal registou a segunda maior descida na comparação mensal e a primeira, na homóloga, indicam dados hoje divulgados pelo Eurostat.
Segundo uma estimativa rápida hoje divulgada pelo gabinete de estatísticas da União Europeia, a produção no sector da construção subiu, nos 27 Estados-membros, 11,8 por cento de Fevereiro para Março de 2012.
Na comparação mensal, a produção no sector da construção aumentou em dez países, com a Alemanha à cabeça (30,7 por cento) e recuou em quatro, estando Portugal está em segundo lugar nas quebras (-6,8 por cento), depois da Roménia (-8,8 por cento).
De acordo com os dados que o Eurostat tem disponíveis, na comparação homóloga, com Março de 2011, Portugal foi o país que mais recuou (-16,4 por cento) e a Suécia o que mais cresceu no sector (7,9 por cento).

Lusa/SOL
 
Topo