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Consulta de Reclamações no Portal do Cliente Bancário

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Consulta de Reclamações no Portal do Cliente Bancário

Um ano após a sua criação, o Portal do Cliente Bancário disponibiliza um novo serviço que permite ao reclamante, após a apresentação de uma reclamação, conhecer a fase em que se encontra a análise da mesma.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={6D108BB6-6F66-4382-BB61-C0388CAECAB1}
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Lançado pelo Banco de Portugal (BP) a 2 de Abril, o novo serviço abrange não só as reclamações que são inscritas no Livro de Reclamações dos bancos e de outras instituições de crédito, mas também as que são enviadas directamente ao BP, qualquer que tenha sido o canal utilizado.
O comunicado do BP realça que a utilização do Portal do Cliente Bancário para o envio de reclamações tem vindo a aumentar, “desde o seu lançamento, a 17 de Abril de 2008, até final de Fevereiro, as reclamações enviadas através do Portal do Cliente Bancário (via formulário ou e-mail) representam cerca de 47% das reclamações enviadas directamente ao BP e 20% do total de reclamações recebidas, incluindo as do Livro de Reclamações”.
O novo serviço permite consultar as reclamações recebidas a partir de 1 de Janeiro de 2009, quer tenham sido inscritas no Livro de Reclamações, quer tenham sido apresentadas directamente ao BP.
A consulta da reclamação está disponível a partir do registo do utilizador no sistema do BP. No caso das inseridas no Livro de Reclamações, a entidade reclamada dispõe de 10 dias úteis para enviar o original da folha de reclamação ao BP, pelo que a consulta da respectiva reclamação só estará disponível depois de decorrido este prazo.
De acordo com o comunicado, “quando termina a análise da reclamação e esta é dada como encerrada, o BP comunica o resultado da sua apreciação ao reclamante, por carta ou e-mail”.
Data: 06-04-2009
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com BP
 
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