• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Contas Twitter da BBC pirateadas pelo 'Exército electrónico sírio'

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Contas Twitter da BBC pirateadas pelo 'Exército electrónico sírio'
Três contas twitter da BBC, incluindo os serviços de meteorologia, foram pirateadas esta quinta-feira à tarde por um grupo auto-intitulado 'Exército Electrónico Sírio', numa acção efectuada em nome do “povo árabe sírio”.

“Fomos informados nas últimas horas que diversas contas Twitter da BBC foram pirateadas. Trabalhámos activamente para resolver a situação o mais depressa possível”, referiu o serviço de imprensa da BBC.

Os piratas atacaram as contas Twitter do serviço meteorológico da BBC, do serviço em língua árabe e da sua rádio na Irlanda do Norte.

Ao início da tarde, a conta BBC Weather emitiu uma série de tweets fantasistas em forma de boletins meteorológicos e que faziam alusão à entrega de armas à oposição síria que combate o regime do Presidente Bachar al-Assad, proposta por Londres e Paris.

Os tweets foram de seguida retirados e a conta BBC Weather anunciou pouco depois “a retoma do serviço normal”.

A ação de pirataria eletrónica foi reivindicada por um grupo que se apresenta como “Exército Eletrónico Sírio” (SEA), que em fevereiro já tinha reivindicado uma ação semelhante numa conta Twitter do serviço de fotografia da agência noticiosa francesa AFP, e após os ataques aos sítios da Sky News Arabia e Al-Jazeera Mobile.

O SEA afirma na sua página da Internet que defende “o povo árabe sírio” contra as “campanhas mediáticas conduzidas pelos media árabes e ocidentais”.

nmt
 
Topo