Portal Chamar Táxi

contrato de arendamento, senhorio morreu

ELIANA FERNANDES

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2011
Gostos Recebidos
0
ola muito boa noite, preciso muito de ajuda em relação ao meu contrato de arendamento. aluguei uma casa em junho, contrato de duração indeterminada mas o meu senhorio morreu em setembro tenho feito o pagamento a senhora com quem ele vivia em uniao de facto, agora apareceu um filho que estava desaparecido a mais de 20 anos e quer a casa. Tenho que sair ou ele tera que me alugar a casa dado que no contrato tem a observação que so sairia se o proprio necessitasse do imovel para habitaçao propria.

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Olá Eliana Fernandes, pelo que tenho conhecimento da Lei dos Arrendamentos, nos contratos com prazo inferior a 30 meses, o proprietário que não tiver outro imóvel poderá pedi-lo para uso próprio, ou mesmo dos seus familiares: filhos, netos, pais, avós, etc.

Se o proprietário quiser o imóvel, o inquilino pode contestar e manifestar-se concordando ou não com a sua desocupação e solicitar apoio judicial.

Mas lembra-se: antes dos 30 meses, o proprietário tem a lei a favor dele!

Um contrato indeterminado significa a saida a qualquer momento.

cumprimentos.

ELIANA FERNANDES

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, caro mjtc o meu senhorio tinha mais imoveis arrendados no total de 6 mais ou menos e o tal filho que apareceu nao tinha nenhuma ligaçao com o pai nem ao funeral foi e no entanto ele quer todos os imoveis e nao é para habitação propria dado que ele não reside em portugal e so apareceu a dar esta informação no dia 1 de dezembro. será que não poderei fazer nada dada a a situaçao e que ele tinha uma companheira a mais de 20 anos e a quem tenho pago as rendas e por ela nao tenho que sai da casa.

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Olá Eliana, para tentar arranjar uma solução, informa-se na DECO.
Aqui vai o endereço e telefone da DECO:

DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor
Rua da Artilharia Um, n.º 79 - 4º
1269 - 160 Lisboa

Tel.: 21 371 02 00
Fax: 21 371 02 99
E-mail: [email protected]

Serviço de informação
808 200 145
218 410 858

Cumprimentos.

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
De nada, Eliana, mas lembra-se: solicita apoio juridico na DECO.
Haverá alguém pouco esclarecido que irá dizer-lhe que são os sócios é que tem direito à DECO. Falso. Todos os consumidores tem direito a ir a essa morada que eu coloquei, para tirar dúvidas. A DECO tem prestado auxílio dentro das suas possibilidades no apoio ao endividamento, arrendamento, compra e aluguer de produtos e bens de serviço, etc. Existem pessoal associado à DECO, mas isso é apenas uma forma de ter melhor apoio.
cumprimentos.