kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

O Exército norte-coreano anunciou esta quinta-feira que obteve a aprovação final para um ataque militar «impiedoso» aos Estados Unidos da América (EUA), que pode abranger o uso de armas nucleares «avançadas», escreve a AFP.
Num comunicado publicado pela agência noticiosa oficial da Coreia do Norte, KCNA, e citado pela agência de notícias francesa France Presse (AFP), o Exército «informou formalmente Washington» de que as ameaças imprudentes dos norte-americanos seriam «esmagadas por armas nucleares com tecnologia de ponta, mais pequenas, mais leves e diversificadas».
«A operação impiedosa das nossas forças armadas revolucionárias com este objetivo [atacar os EUA] foi finalmente aprovada», lia-se no comunicado, que advertia ainda os EUA a «ponderar melhor a grave situação».
A reação dos Estados Unidos surgiu de imediato, através da porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Caitlin Hayden, que exigiu o fim das ameaças.
«Assistimos hoje [quarta-feira] à Coreia do Norte a fazer novas ameaças que não ajudam nem são construtivas», afirmou.
«São mais ameaças numa longa linha de declarações provocatórias que apenas servem para isolar mais a Coreia do Norte do resto da comunidade internacional e minar o seu objetivo de desenvolvimento económico», acrescentou Hayden.
tvi24