kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Regime liderado por Kim Jong-un voltou a rejeitar qualquer ligação ao ataque informático à Sony em novembro.
O regime da Coreia do Norte pediu hoje aos Estados Unidos que levantem as últimas sanções impostas ao país e voltou a rejeitar qualquer vinculação ao ciberataque à Sony no passado novembro.
"Os Estados Unidos deviam levantar todas as sanções irracionais impostas à República Popular Democrática da Coreia em todos os setores", afirmou a Comissão Nacional de Defesa da Coreia do Norte num comunicado citado pela agência estatal KCNA.
No passado dia 2 de janeiro, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, autorizou a imposição de novas sanções contra a Coreia do Norte em resposta ao ataque sofrido pela empresa Sony, que Washington considera ter sido da autoria de Pyongyang.
O regime norte-coreano disse que a resposta dos Estados Unidos é baseada numa "hostilidade empedernida e repugnância" para com o país comunista e assegurou que as sanções foram impostas "sem qualquer justificação clara".
Neste sentido, reclamou que Washington aceite a sua oferta para levar a cabo uma investigação conjunta sobre o ciberataque à Sony.
dn