- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441

O presidente sul-coreano, Lee Myung-Bak, apelou, segunda-feira, à Coreia do Norte para "seguir o caminho da paz" depois de várias ameaças de Pyongyang, que anunciou na semana passada recusar qualquer negociação com Seul.
"A Coreia do Norte deverá pôr termo aos confrontos e conflitos e seguir o caminho da paz e prosperidade", disse o presidente sul-coreano num discurso proferido hoje ao salientar que, "para isso (a Coreia do Sul) continuará os seus esforços sinceros com paciência".
A Coreia do Norte anunciou na semana passada que recusa qualquer negociação com o Sul, ameaçando represálias contra uma alegada "guerra psicológica".
A Comissão de Defesa Nacional de Pyongyang, um dos organismos mais elevados na hierarquia daquele regime comunista, também anunciou o encerramento do canal de comunicação militar entre os dois países na costa leste.
A Coreia do Norte exigiu um pedido de desculpas de Seul, por as suas academias de treino militar utilizarem fotografias do líder norte-coreano e dos seus filhos como alvos.
O ministro da Defesa sul-coreano anunciou que irá proibir a utilização dessas fotos nas academias de treino militar.
Jornal de Notícias