• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Correios franceses disponibilizam provadores para quem faz compras online

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,671
Gostos Recebidos
813
naom_5f6df59eb2842.jpg


Perante um aumento exponencial das compras realizadas online houve, inevitavelmente, uma tendência semelhante nas devoluções. Assim, os correios franceses decidiram introduzir provadores em algumas filiais, para que os clientes possam fazer devoluções com mais facilidade.






Em Paris, uma filial da empresa de serviços postais La Poste conta, agora, com um provador amarelo, que inclui não só um espelho e uma cadeira, como uma prateleira onde os clientes podem deixar as encomendas que ‘saíram ao lado’.


A ideia terá surgido depois de a entidade ter verificado que muitos clientes realizavam devoluções pouco depois de receberam as suas encomendas, presumivelmente porque as roupas adquiridas não serviam.


"O objetivo é simplificar a vida dos nossos clientes", adiantou a empresa, citada pela agência AFP.


A entidade espera ainda que a medida se converta num aumento de encomendas, numa tentativa de compensar a queda do envio de cartas.


Ainda que a experiência tenha sido bem recebida pelos clientes, os lojistas daquele país não expressaram uma reação semelhante. É que, de acordo com a associação empresarial de retalhistas franceses, que agrega cerca de 450 mil estabelecimentos, a iniciativa está a provocar um "profundo descontentamento entre os pequenos retalhistas independentes", além de apresentar "sérios riscos para a vitalidade das economias locais, se for implementada a nível nacional".

IN:NM
 
Topo