Portal Chamar Táxi

Corsa B 1.5 Td....Com Bruxa....

Rykardo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas...Tenho um Corsa B 1.5 Td , e aconteceu-me uma situação que ninguem me sabe explicar o que foi...

Tive a passar ferias no algarve ( albufeira ) , e o carro durante as férias sempre se portou bem , antes das ferias fez uma viagem de lisboa até gois ( cerca de 500km ida e volta mais voltinhas...sempre bem...

Vou a sair de albufeira, fiz o check in habitual...( agua, oleo, pneus ) o oleo tava um pouco a baixo do minimo( normal , pois o carro tem quase 300mil , bebe um pouco de oleo) coloquei mais e deixei o oleo ligeiramente abaixo do maximo( como sempre ) e fiz-me ao caminho.....

Auto-Estrada...120/130km/h , notei a temperatura a subir por 2 vezes( mais nas subidas ) mas só até ao 1º traço acima dos 90º, que é o ponto a que dispara a ventoinha...Até ai tudo normal...

Passados 150km +ou- , parei na area de serviço de grandola, para beber um café , ir á casa de banho e comprar uns gelados para a canalha...demorei uns 15/20minutos....

Vou para por o Corsa a trabalhar....Mas era mentira.......

Tem chamada...O motor roda....quer pegar.....mas não pega.....

Inicialmente parecia que não tinha compressão para pegar....

Abri a tampa do reservatorio de agua...começou a sair espuma castanha...parecia barro...( o carro ainda estava quente )

Pensei......Junta da cabeça queimada......

Liguei para o mecanico....Ele disse que mesmo com a junta da cabeça queimada o carro tinha que trabalhar...nem que fosse com 3 cilindros.....( Não era o caso...pois ele não pegava.....)

Chamei o reboque.....levei o carro para a oficina....

O reboque foi-se embora eu fui descarregar o carro pois estava cheio com as malas das ferias.....

Dei á chave e o carro PEGOU Á 1ª...

Ficou o domingo parado.....2ª feira pegou á 1ª novamente...deixei o carro aquecer.....Não borbulha na agua....Não bebe Agua.....Fui dar uma volta com o carro ....Apertei um pouco com ele e nada......Pega sempre.........

Agora pergunto....????????

Porquê que o carro vinha a trabalhar bem....Parou na area de serviço....Nunca mais Pegou.....E passado umas horas Pegou á 1ª e nunca mais deu problema......

Eu não acredito em Bruxas.....mas que as há...há......

azzancha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2008
Gostos Recebidos
0
aconteceu-me o mesmo com um corsa A 1.5D e a temperatura começou a subir , parei para ver o que se passava e tinha o vaso de expansão a deitar espuma castanha para fora , dei á chave e não pegava , entretanto chamei o reboque e passado meia hora até o reboque chegar dei á chave e já pegou .
tinha junta da cabeça queimada e duas válvulas empenadas.
No teu caso a cabeça do motor pode ter dilatado com o calor e ao arrefecer talvez tenha ido ao sitio , mas é sempre melhor verificar tudo não vaz ficar a pé e ele a espumar-se pela boca:)

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas na proxima vez que não pega o (motor de arranque)
tenta empurrar o carro e veja se pega a primeira e depois diz qualquer coisa.

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas...Tenho um Corsa B 1.5 Td , e aconteceu-me uma situação que ninguem me sabe explicar o que foi...

Tive a passar ferias no algarve ( albufeira ) , e o carro durante as férias sempre se portou bem , antes das ferias fez uma viagem de lisboa até gois ( cerca de 500km ida e volta mais voltinhas...sempre bem...

Vou a sair de albufeira, fiz o check in habitual...( agua, oleo, pneus ) o oleo tava um pouco a baixo do minimo( normal , pois o carro tem quase 300mil , bebe um pouco de oleo) coloquei mais e deixei o oleo ligeiramente abaixo do maximo( como sempre ) e fiz-me ao caminho.....

Auto-Estrada...120/130km/h , notei a temperatura a subir por 2 vezes( mais nas subidas ) mas só até ao 1º traço acima dos 90º, que é o ponto a que dispara a ventoinha...Até ai tudo normal...

Passados 150km +ou- , parei na area de serviço de grandola, para beber um café , ir á casa de banho e comprar uns gelados para a canalha...demorei uns 15/20minutos....

Abri a tampa do reservatorio de agua...começou a sair espuma castanha...parecia barro...( o carro ainda estava quente )

Liguei para o mecanico....Ele disse que mesmo com a junta da cabeça queimada o carro tinha que trabalhar...nem que fosse com 3 cilindros.....( Não era o caso...pois ele não pegava.....)

O reboque foi-se embora eu fui descarregar o carro pois estava cheio com as malas das ferias.....

Ficou o domingo parado.....2ª feira pegou á 1ª novamente...deixei o carro aquecer.....Não borbulha na agua....Não bebe Agua.....Fui dar uma volta com o carro ....Apertei um pouco com ele e nada......Pega sempre.........

Porquê que o carro vinha a trabalhar bem....Parou na area de serviço....Nunca mais Pegou.....E passado umas horas Pegou á 1ª e nunca mais deu problema......

Quantos km tem o corsa?

Pelo que descreves parece me falta de compressão do motor e quando está bem quente é normal que não pegue e quando arrefece já pega. Se te voltar a não pegar deixa a temperatura baixar. Se queres adiantar trabalho passa numa oficina que já tive um caso que o 3º e 4º tinha valvulas atestadas, quando o motor aquece mais atestadas ficam ou então o motor está cansado.

abraços e as melhoras pro pópó.:6_15_221:

becas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1

ola
como já disse o amigo j.s@ntos e falta de compresao
e normal nesses carros quentes fazerem isso
se esperasses mais um pouco já pegava
abraço

micromaster

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Todos Tem razão. O motor do corsa tá cansado e com falta de compressão é isso que acontece. Para não te cansares dele ou troca de motor ou de carro. Mas há motores desses, ainda bons em 2ª mao

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Todos Tem razão. O motor do corsa tá cansado e com falta de compressão é isso que acontece. Para não te cansares dele ou troca de motor ou de carro. Mas há motores desses, ainda bons em 2ª mao

Micromaster se este nosso amigo tira a vareta do carro depois de estar quente até se vai assustar deita mais fumo pelo respirador do que pelo escape:shy_4_02:

Os motores não duram toda a vida:shy_4_02: