• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Corsa B 1.5D - Arranque a frio muito complicado.

jocafeno

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas.

Tenho um Corsa B 1.5D de 1994, e a uns dias tem sido um problema a por a trabalhar de manhã, bateria ok, alternador reparado no verão, filtros de gasoleo e ar novos.

Dou a chave umas 5 vezes para aqueçer bem a resistencia, e esta ali as voltas e vai saido um fumo esbranquicado, repetindo a manobra varias vezes la pega e faz uma fumarada medonha.

Depois ao logo do dia pega bem, so depois de passa a noite e que fica assim.

Agradecia alguma ajuda.

Obrigado
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
tenho 1 106 1.5D que uso para dar as voltinhas dentro da cidade tem exactamente os mesmos sintomas...basta ficar uma noite cá fora :shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 

doraxpto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
compra uma velas novas que resolve o problemas....

abraços
 

cesar8

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas tive o mesmo probema ou e velas ou temporizador ve se chega corrente as velas ao ligar a chave se chegar e velas...
 

Vangelista

GF Prata
Entrou
Set 6, 2009
Mensagens
231
Gostos Recebidos
0
Isso e problema de velas, provavelmente alguma(s) está queimada, nesta situaçao o aconselhavel é mudar as 4.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Boas.

Tenho um Corsa B 1.5D de 1994, e a uns dias tem sido um problema a por a trabalhar de manhã, bateria ok, alternador reparado no verão, filtros de gasoleo e ar novos.

Dou a chave umas 5 vezes para aqueçer bem a resistencia, e esta ali as voltas e vai saido um fumo esbranquicado, repetindo a manobra varias vezes la pega e faz uma fumarada medonha.

Depois ao logo do dia pega bem, so depois de passa a noite e que fica assim.

Agradecia alguma ajuda.

Obrigado

Velas.

Com a chave desligada podes aliviar as 4 porcas das velas e retirar a barra de transporte da corrente.Depois pegas numa ponta de fio e ligas 1 das extremidades do fio no borne positivo e a outra ponta tocas com ele nas pontas das velas,se ouver consumo(pequena faisca) estam boas.tens de testar as 4 velas,pelos sintomas so ta 1 queimada.
 

Rykardo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Eu tive um problema parecido....mas foi o motor de arranque lento....com o tempo o motor de arranque vai acomulando sujidade vinda por vezes do filtro de oleo que fica por cima...o que faz com que o motor de arranque fique preso e possa ou queimar ou ficar com uma rotação lenta e dificultar o arranque do carro...

O meu carro só pegava após varias tentativa e quando pegava largava uma fumarada preta...tirei o motor de arranque desmontei-o todo , limpeza , escovas novas, troquei a bobine de chamada pois o contacto ficou danificado ao tirar...e nunca mais deu problemas a pegar....
 
Topo