• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cortar o cabelo em Berlim? Só depois de preencher um questionário

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,928
Gostos Recebidos
820
naom_5eb186578991d.jpg

Os salões de cabeleireiro reabriram na Alemanha após semanas de confinamento, mas cortar o cabelo já não é tão simples quanto era. Quem quiser fazê-lo agora tem de marcar hora - como acontece em Portugal - e preencher um questionário.

Alguns estabelecimentos receberam permissão para reabrir esta segunda-feira, depois de seis semanas encerrados, numa altura em que a Alemanha - à semelhança de outros países - tenta reabrir a economia.

No entanto, os cabeleireiros estão sob rigorosas restrições. Marcação de horário e a necessidade de distanciamento social são algumas delas, o que obrigou a que reduzisse a capacidade de trabalho.

Em Berlim está a ser pedido aos clientes que preencham um formulário com informações pessoais antes de conseguirem um lugar nas tão cobiçadas cadeiras. O documento exige o nome, endereço, assinatura e o horário em que o cliente entrou e saiu do salão.

"Toda a gente usa máscaras: clientes e cabeleireiros", explica o proprietário de um salão, à CNN. À semelhança dos outros salões, entre cada cliente há uma cadeira vaga, de forma a manter o distanciamento social.

Em Hamburgo a procura também é muita e já há marcações para o final de maio, conta à CNN a proprietária de um salão. Os estabelecimentos que não cumprirem as medidas de segurança, estão sujeitos a uma multa de 500 euros.

Desde que o surto de Covid-19 teve início na Alemanha, foram comunicados mais de 164 mil infeções e mais de 6.800 óbitos.


IN:NM
 
Topo