Informação Cortina vs cabine de duche: Qual é a opção mais higiénica?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
39,336
Gostos Recebidos
863
naom_668e60ed60cc9.jpg


Na casa de banho, começa a ser mais comum encontrar mais bases de duche do que banheiras. Neste caso, a escolha passa entre cortinas e cabines fechadas para proteger a casa de banho de eventuais salpicos. Será que existe uma opção mais higiénica do que outra?






O 'website' HouseDigest tenta dar resposta a esta questão. Explica que as portas de cabines podem ser mais higiénicas, mas que podem exigir mais trabalho na limpeza. Por outro lado, as cortinas são fáceis de limpar, mas são mais propensas à criação de mofo e bolor.


Nas cabines, o acumular de calcário, gel e champôs acaba por ser algo mais comum, especialmente na parte inferior e superior. Assim, exigem uma limpeza mais regular. Pode ser mais higiénico, mas pode requer mais esforço para que fique limpo.


As cortinas, que podem ser de plástico, por exemplo, acabem por ser mais propensas a acumular resíduos e bactérias. Também demoram mais tempo a secar. Por outro lado, são muito mais fáceis de limpar. Basta colocar na máquina de lavar roupa.


Assim, podem ser limpas duas vezes por semana ou uma vez por mês sem grande esforço.

IN:NM
 
Topo