Portal Chamar Táxi

Informação Costuma exceder a velocidade? Estes carros poderão vir a denunciá-lo

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,652
Gostos Recebidos
1,066
naom_62c54c2c7b5f1.jpg


Os próximos modelos da Ford poderão vir a alertar as autoridades responsáveis se o condutor exceder o limite legal de velocidade.






Segundo avançaram vários meios de comunicação social internacionais, a marca está a tentar patentear a funcionalidade, num documento chamado 'Sistemas e Métodos para Detetar Ofensas de Velocidade', entregue a 12 de janeiro de 2023 e (em tradução livre), publicado a 18 de julho deste ano pelo Escritório Americano de Marcas e Patentes (USPTO, na sigla em inglês).


Propõe-se que os veículos monitorizem a velocidade uns dos outros. Por exemplo, se um carro deteta que um veículo próximo está circular a uma velocidade acima do limite legal, pode usar as suas câmaras de bordo para o fotografar e, depois, com dados sobre a referida velocidade, bem como informações de geolocalização, enviar um alerta às autoridades.


Tal, argumenta a marca, facilitaria o trabalho da polícia, permitindo-lhes agilizar a identificação dos condutores, evitando perseguições a alta velocidade, e até utilizar carros com condução autónoma para monitorizar as velocidades na estrada.

IN:NM
 
Topo