Portal Chamar Táxi

CP: «Sindicato dos maquinistas só não desconvoca a greve porque não quer»

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
A administração da CP entende que o sindicato dos maquinistas só não cancela a greve prevista para o período do Natal porque «não quer», alegando que já garantiu que os processos disciplinares com irregularidades serão arquivados.

«O conselho de administração da CP entende que o sindicato dos maquinistas só não desconvoca a greve porque não quer», disse hoje à Lusa a porta-voz da CP.

Ana Portela afirmou que o sindicato «tem todas as garantias do conselho de administração de que qualquer processo disciplinar em curso que contenha irregularidades será arquivado, não dando assim lugar a sanção».

O sindicato dos maquinistas decidiu avançar para a greve alegando que a administração da CP, «ao arrepio do acordo assinado, em que sanava todo o conflito e criava as condições para a paz social na empresa, desencadeou de forma absurda, sem justificação e de forma ilegal procedimentos disciplinares».

Segundo a CP, muitos destes processos prendem-se com o não cumprimento dos serviços mínimos.

O sindicato dos maquinistas entregou um pré-aviso de greve que abrange os dias 23, 24, 25 de dezembro e 01 de janeiro, bem como as horas extraordinárias até ao final do próximo mês.

Na terça-feira, a porta-voz da CP disse à Lusa que a concretização da greve dos maquinistas terá um prejuízo de cerca de 2,5 milhões de euros, o que «agrava a situação de tesouraria já frágil da empresa».

Diário Digital / Lusa
 
Topo