Portal Chamar Táxi

cp-365 sem osd

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas , tenho uma tv tensai 51, chassi cp-365, funciona bem e faz todos ajustes mas sem osd , já troquei a memoria e problema continua , tirei o esquema , mas não encontro nenhuma indicação sobre o OSD , sera o tda8362 responsável por mostrar o osd? estranho que o teletexto funciona bem....

edstronica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Realmente o tda não deve ser. Não tem muita logica, agora o que é estranho é teres txt e não teres osd!!!! Pode ser algum transistor que vem do processador que gera a côr do osd. Por acaso o esquema que tinha desse chassis (daewoo) nunca mais mo devolveram enfim nunca mais aprendo...

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Pois , pelo esquema tem 2 ics responsáveis pelo o teletexto , que faz com que o osd não tenha a ver com o o teletexto , estou a usar este esquema que deixo em anexo , mas não encontro nada correspondente ao osd, provavelmente tem mas não encontro pois o esquema ta pouco legível, estou a desconfiar do micro....

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Gostos Recebidos
0
Já encontei 2 problemas neste chassis que provocam a falha dos menus. 1º 2 trans. um na linha do impulso vertical outro na do horizontal antes de estes impulsos chegarem ao uPC, um deles fica com fuga deixa de haver sincronismo para os menus e estes desaparecem como é lógico. 2º cond. no vertical provocam mesmo efeito porque diminui o impulso vertical que chega ao uPC ( cond. 1000uF/35v e 220uF/35v ). Boa sorte...

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo desde já obrigado pelas dicas , é assim esta tv realmente tem defeito no vertical , tem umas pequenas linhas horizontais na parte superior da imagem , como dei um toque no potenciómetro junto ao vertical e alinha quase desapareceu , acabei por ignorar este defeito , provavelmente vem tudo da mesma origem , já antes tinha trocado 2 electrolicitos de 220uF junto ao vertical com baixa capacidade ,mas ambos problemas se manteram , melhorando só a geometria da imagem , após sua dica substitui 2 electroliticos de 1000uF (o de 220uF já tinha trocado) perto do vertical mas os problemas se matem , eu agora pergunto ? poderá ser mesmo o ic de vertical? ou mesmo esses 2 transistas ? em que zona fica os transistas ? a que referes quando falas no uPC ???

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Colega Sub o IC Vertical ..pois ele pode estar com defeito eu já encontrei IC,s novos com esse defeito em especial tda 8350.... há no mercado muitos IC,s com defeito...

cumprimentos

remocon:right:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos quero desde já agradecer a todos intervenientes que me ajudaram , o problema esta resolvido , era mesmo o ic do vertical , coisa que nunca imaginei e nunca me passou nada do género pela minha banca , o ic era o AN5515 , e deve ter se danificado pela baixa capacidade dos electoliticos do circuito do vertical que também os substitui!
Desde já muito obrigado a todos!

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Gostos Recebidos
0
Abri o esquema que aqui está os 2 TR estão na parte de baixo do uPC TMS73167, cada um tem uma seta dentro da qual diz H.sinc e Vsinc depois vão ligar aos pinos 37 Hsinc e 38 Vsinc. Com oscilóscopio verificar qual dos impulsos está fraco sem ele é melhor trocar os 2.

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Acabei de reparar uma tv com este defeito. obrigado a todos por este post...

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas companheiro
qual o modelo ou chassis do philips
nao tem imagem mas ouve-se o quê.
deçerto que nao é a imagem , deves estar a referir-te ao audio ou seja o som.

(eu ajudo mas c, mais inf. da av. ou defeito pra poder-mos ajudar.

cump.

luis