Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 2

O criador do Megaupload, Kim Schmitz, vai continuar detido e sem direito a poder ser libertado mediante o pagamento de fiançaA decisão foi de um tribunal da Nova Zelândia, país onde está a ser analisado um pedido de extradição de Kim Dotcom, como também é conhecido o fundador do serviço de partilha de ficheiros, para os EUA.
Segundo o Supremo Tribunal de Auckland, o responsável máximo pelo Megaupload terá de continuar detido sem direito a fiança até ao próximo dia 22 de Fevereiro, data de uma audiência sobre a extradição, pois defende que existe o perigo de fuga do país devido ao facto de Kim Dotcom ter passaportes e contas bancárias em várias identidades diferentes, avança a agência Reuters.
No centro do caso está uma acusação de que Kim Schmitz liderava um grupo dedicado a distribuir e copiar conteúdos protegidos por direitos de autor sem autorização desde 2005, o que lhes permitiu reunir 175 milhões de dólares desde então.
A defesa do fundador do Megaupload tem vindo a refutar as acusações, argumentando que a empresa apenas disponibilizava um serviço de alojamento de conteúdos.
SOL