Portal Chamar Táxi

Notícias Criança de 9 anos invade espaço de veterinário e mata mais de 20 animais

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,918
Gostos Recebidos
1,132
naom_670f636fba30f.webp


Uma criança, de nove anos, invadiu, no domingo, uma área externa pertencente a um hospital veterinário, em Nova Fátima, Paraná, no Brasil, e matou mais de 20 animais.






Segundo conta o g1, o rapaz pulou uma cerca para aceder à pequena quinta onde os animais eram mantidos e atacou-os com pontapés e arremessos contra a parede.


O espaço tinha sido inaugurado um dia antes e a criança, que mora nas imediações, tinha-o visitado na abertura.


A Polícia Militar indicou que o alerta foi dado por uma proprietária do espaço, que denunciou a morte de vários animais. O rapaz foi rapidamente identificado graças às imagens das câmaras de videovigilância.


Segundo o site brasileiro, Lúcio Barreto, veterinário e um dos proprietários do espaço, precisou que foram mortos 20 coelhos e três porquinhos-da-índia.


Já a Polícia civil confirmou que o autor do ataque é uma criança e, por isso, não pode ser alvo de qualquer ação criminal. Apesar da situação, o hospital, que poderia acionar a Justiça para pedir uma indemnização pelos danos causados, não o deverá fazer.


"O caso tomou uma proporção que a gente não imaginava, o pessoal está falando muita coisa, tanto da gente quanto da criança, eles culpam a gente pela criança ter entrado aqui. Palavras de ódio para criança também, o que é absurdo", afirma Lúcio Barreto.


"Querendo ou não fez uma coisa horrível, mas é uma criança de 9 anos, a gente não queria isso. Na verdade, a gente só queria que o menino procurasse ajuda, que a família procurasse ajuda para esse menino para que não acontecesse coisas piores no futuro", disse.


O caso está a ser acompanhado pelo Ministério Público local e a criança deverá receber acompanhamento de uma equipa multidisciplinar.


O MP irá também investigar mensagens de ódio dirigidas à criança e à família.

IN:NM
 
Topo