kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Uma professora, de 30 anos, ficou gravemente ferida, esta sexta-feira de manhã, na localidade de Ancas, Anadia, após despiste da viatura em que seguia, que partiu um poste de cimento da EDP e destruiu uma caixa de eletricidade de uma moradia. O filho da condutora, de três anos, que seguia no banco de trás, sofreu ferimentos ligeiros.O acidente, ocorrido cerca das 9 horas, na Estrada Nacional 333-1, no sentido Amoreira da Gândara-Mogofores, deu-se imediatamente a seguir à passagem superior da autoestrada do Norte (A1), após uma descida acentuada.
A condutora, que reside em Bustos, Oliveira do Bairro, e é filha do presidente da Assembleia Municipal local, o médico Manuel Nunes, dirigia-se ao Colégio Nossa Senhora da Assunção, em Famalicão, Anadia, para deixar o filho.
Com a estrada molhada, perdeu o controlo do seu BMW descapotável, tendo ficado encarcerada. O carro ficou bastante danificado.
Os bombeiros Voluntários de Anadia, apoiados pelo INEM, retiraram primeiro a criança, transportando-a ao Hospital de Aveiro, e só passado uma hora e meia, após cortarem portas e o tejadilho do automóvel desportivo, é que conseguiram resgatar a mãe, que apresentava lesões na cabeça (terá partido o para-brisas com a testa), pernas e braços, tendo sido transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
O trânsito esteve totalmente cortado mais de duas horas.
jn