Portal Chamar Táxi

Criança expulsa de infantário

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
161
Fábio Boaventura, de cinco anos, conseguiu sair sozinho do infantário da Associação de Solidariedade Social e de Apoio à Família (ASSAF), em Forte da Casa, Vila Franca de Xira. Andou 15 minutos até chegar a casa, incluindo um percurso pela Estrada Nacional 10, e regressou ao infantário, ao ver que não estava ninguém em casa. Encontrou a mãe, Fábia, no infantário, desesperada por ninguém saber onde estava o menino.

E, a juntar à revolta pela falta de segurança no estabelecimento de ensino, Fábia Francisco, de 35 anos, ficou a saber que o presidente da ASSAF, José Franco da Silva, decidiu expulsar o menino. "Disse-me que o Fábio seria expulso por fugir da instituição", garante Fábia, que trabalha como empregada de limpeza na Junta de Freguesia de Forte da Casa. "O menino, para sair para a rua, teve de passar a porta da sala de cinema, a porta principal do edifício e por fim o portão, onde se encontra um segurança. É incompreensível esta falha na segurança", acusa a mãe da criança de cinco anos.

O presidente da ASSAF confirma a expulsão de Fábio, mas alega que a decisão resulta de um acumular de ações incorretas. José Franco da Silva promete para hoje uma explicação mais detalhada do caso.

cm
 
Topo