• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criança morre afogada em casa

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg
Desatenção terá sido fatal para menino de 5 anos, que caiu dentro de piscina. Vítima inglesa ainda foi reanimada pelo INEM mas acabou por morrer.Uma desatenção de segundos foi fatal para uma criança de cinco anos, que morreu afogada após ter caído na piscina da casa onde estava de férias com a família, em Armação de Pera.

O trágico acidente, ao que o CM apurou, aconteceu anteontem, por volta da hora do almoço, na piscina particular de uma moradia, na zona dos Caliços, propriedade de uma família inglesa. A vítima, ao que o CM apurou, é do sexo masculino e nacionalidade inglesa. Estava de férias com os pais e dois irmãos, na casa de amigos.

Ao que o CM apurou, o menino terá caído à piscina, ao que tudo indica, num momento de desatenção da família. Quando os familiares se aperceberam do acidente, acionaram de imediato os meios de socorro, através do 112. O Centro Distrital de Operações de Socorro recebeu o alerta por volta das 12h40. A criança foi retirada da piscina e ainda foi socorrida por uma equipa do INEM. Foram feitas manobras de reanimação e a vítima ainda foi transportada ao Hospital de Faro mas não resistiu e morreu. Os familiares ficaram em estado de choque. A GNR de Armação de Pera tomou conta da ocorrência.

A Associação para a Promoção da Segurança Infantil aconselha que deve ser explicado às crianças "o risco das brincadeiras" nas piscinas. Deve ser "evitado o uso de boias de colocar à volta da cintura pois podem voltar-se facilmente". Todos os brinquedos devem ser retirados da piscina quando esta não estiver a ser utilizada, para não atrair as crianças.


cm
 
Topo