- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,918
- Gostos Recebidos
- 1,132

As crianças vegetarianas apresentam duas vezes mais hipóteses de estar abaixo do peso recomendado em comparação às que comem proteína de origem animal. Esta é a principal conclusão de um estudo publicado esta semana na revista científica Pediatrics.
"Os padrões alimentares à base de plantas são reconhecidos como saudáveis devido ao aumento da ingestão de frutas, vegetais, fibras, grãos integrais e da redução da gordura saturada. No entanto, poucos estudos avaliaram o impacto das dietas vegetarianas no crescimento infantil e no estado nutricional", disse o pediatra Jonathon Maguire, principal autor do estudo.
Os investigadores do St. Michael’s Hospital of Unity Health Toronto, no Canadá, analisaram dados de aproximadamente nove mil crianças entre os seis meses e os oito anos. As informações foram recolhidas entre 2008 e 2019.
O estudo indica que o índice de massa corporal, altura, ferro, vitamina D e níveis de colesterol eram semelhantes em todas as crianças. No entanto, as crianças vegetarianas apresentaram baixo peso.
Face a estes resultados, os investigadores sublinham a importância do acompanhamento profissional para que estas sejam monitorizadas.
IN:NM