Portal Chamar Táxi

Crianças comem menos depois de jogar Angry Birds

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,243
Gostos Recebidos
14
Na prática, descobriu-se que os jovens ingeriam menos 50 calorias depois de algum tempo agarrados ao icónico jogo.

Quem não gosta do mundo dos videojogos, tende a realçar uma série de efeitos nefastos relacionados com o mesmo. Se alguns dizem que o facto de um jogador estar demasiado tempo agarrado a um teclado e rato ou a um comando de consola pode tornar uma pessoa menos sociável, outros dizem que os hábitos alimentares relacionados com este estilo de vida também não são os mais saudáveis. Claro que, na prática, alguns casos identificam-se com este estereótipo, mas outros são totalmente o oposto.

Mas, e se vos dissermos que jogar videojogos pode tirar o apetite? É precisamente esse o resultado de um estudo elaborado por Nick Bellissimo, um professor de nutrição da Universidade de Ryerson, em Toronto, Estados Unidos.
A pesquisa envolveu um grupo de rapazes saudáveis entre os 9 e os 14 anos. Depois de divididos em dois grupos, metade jogou Angry Birds durante meia hora, enquanto os outros ficaram sentados, à espera que os primeiros participantes concluíssem a sessão de jogo. E fizeram isto durante quatro manhãs.



Após a sessão de jogo, os participantes teriam de ingerir algum alimento até ficarem totalmente satisfeitos. Neste caso, colocaram comida calórica e saborosa à frente de cada um – pizza – até que não quisessem mais.
Resultado? O grupo que jogou Angry Birds acabou por consumir menos 50 calorias que aqueles que não jogaram.

No decorrer do estudo, Bellissimo ainda notou que aqueles que chegavam mais felizes e excitados ao laboratório, também acabavam por comer menos depois de jogarem Angry Birds.
“Este resultado mostra que é a primeira vez que jogar videojogos contribui para reduzir o consumo de energia na próxima refeição”, reiterou o professor.

Já no futuro, Bellissimo quer experimentar “jogos mais animados que podem desencadear um espetro mais amplo de emoções” para ver se esses mesmos jogos têm um efeito diferente sobre o apetite.
 
Topo