• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criminalidade diminuiu no Algarve

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Ministro Miguel Macedo garante que aumento da ação das autoridades no Algarve diminuiu criminalidade.

O ministro da Administração Interna afirmou esta terça-feira que no último ano houve uma redução da criminalidade no Algarve e uma "grande evolução" no que respeita à segurança dos estrangeiros que residem em zonas isoladas da região.

O Algarve tem sido palco de vários assaltos violentos, dirigidos sobretudo a estrangeiros residentes em moradias situadas em zonas de habitação mais dispersa, com particular incidência no concelho de Loulé.

"Nós tivemos muito mais visibilidade das forças de segurança no Algarve, mais operações, mais fiscalização e, em geral, uma redução da criminalidade", afirmou Miguel Macedo, aplaudindo a cooperação entre as forças de segurança e a comunidade estrangeira.

O ministro da Administração Interna falava aos jornalistas à margem de um reunião realizada esta terça-feira na sede do Turismo do Algarve, em Faro, na qual foi discutido o reforço policial previsto para a região no próximo verão, dispositivo que só será apresentado oficialmente nas próximas semanas.

O encontro, que durou cerca de duas horas, contou também com a presença do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, do presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve, Macário Correia, de representantes das forças policiais, do setor da hotelaria e ainda da comunidade estrangeira residente no Algarve.

cm
 
Topo